Previsões do instituto Ifo, revistas em baixa, antecipam quebra no consumo privado e uma saída mais lenta da recessão
As previsões económicas continuam a contrariar as expectativas do Governo alemão e a ficarem mais pessimistas. O Ifo, Instituto Leibniz de Estudos Económicos da Universidade de Munique, agrava nesta quarta-feira o cenário, antecipando uma quebra de 0,4% do PIB em 2023.
"O aumento dos preços na construção está a ceder apenas lentamente e as taxas de juro de crédito permanecerão elevadas, abafando mais a procura por serviços de construção", refere a nota.Já na indústria, as encomendas em atraso deverão permitir uma expansão moderada, sendo esperado um crescimento maior após terem sido ultrapassados os constrangimentos nas cadeias de comércio.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Banco central chinês baixa taxas de juro de referência para estimular economiaA China baixou as duas taxas de juro de referência, que se encontram agora nos seus níveis mais baixos de sempre. A última vez que tinham sido reduzidas foi em agosto de 2022
Baca lebih lajut »
Banco central chinês baixa taxas de juro de referência para estimular economiaA decisão, antecipada pelos mercados, tem por objetivo incentivar os bancos comerciais a conceder mais empréstimos a taxas mais vantajosas.
Baca lebih lajut »
Economia portuguesa passa de défice a excedente externo de 693 milhões até abrilSegundo dados do Banco de Portugal, em abril, registou-se um défice das balanças corrente e de capital de 303 milhões de euros, inferior em 122 milhões de euros ao do mesmo mês de 2022.
Baca lebih lajut »
A “economia cresce”, mas não “nos bolsos dos trabalhadores”, acusa RaimundoSecretário-geral do PCP criticou os “lamentos hipócritas” e as “lágrimas de crocodilo” do PS e direita pela desertificação no arranque das jornadas parlamentares do PCP.
Baca lebih lajut »
Economia portuguesa com excedente externo de 693 milhões de euros até abrilSegundo o Banco de Portugal, as exportações de viagens e turismo totalizaram 1942 milhões de euros, o valor mais elevado de sempre para um mês de abril.
Baca lebih lajut »