'O que penaliza o país é a falta de decisão', afirma Carlos Mota Santos em entrevista ao ECO. Pede novas políticas de imigração e formação para dar condições às empresas portuguesas de construção.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade."O que penaliza o país é a falta de decisão", afirma Carlos Mota Santos em entrevista ao ECO.
Acabou de ser anunciado pela Comissão Técnica Independente que a melhor solução para o novo aeroporto de Lisboa é uma opção dual, isto é, construir um novo aeroporto em Alcochete, mantendo durante um período de tempo alargado o atual aeroporto da Portela. É a melhor solução? A Mota-Engil está num consórcio na alta velocidade e também vai candidatar-se à construção do novo aeroporto, além do novo hospital de Lisboa ou linhas do metro. Há várias infraestruturas ao mesmo tempo, as empresas portuguesas têm capacidade de responder a tanta necessidade de construção?
Mas, só para concluir, em termos de densidade e da qualidade das empresas de construção portuguesas, a verdade é que assistimos a uma nova geração de empresas que apareceu, muitas delas com capacidade de internacionalização e, apesar de tudo, restam empresas portuguesas de referência, grandes escolas de engenharia que, felizmente, subsistem e têm sido importantes parceiros da Mota-Engil, não só em Portugal, mas também no...
A Mota-Engil acabou de ganhar o concurso para mais uma linha do Metro de Lisboa, em concorrência sobretudo com empresas espanholas. Seguramente, vamos assistir ao mesmo fenómeno na alta velocidade e no novo aeroporto. A indústria portuguesa tem capacidade de concorrência com a indústria de construção espanhola ou está em desvantagem?
Já tocou dois vezes no tema da mão-de-obra. O que é que pode ser feito para corrigir esse problema? É preciso imigração, isso é certo?
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
“Nunca tive qualquer contacto com o dr. Lacerda Machado”Ministro da Economia ficou 'muito triste que o nome do senhor primeiro-ministro tenha sido envolvido nisto tudo. É uma pessoa de integridade absoluta'.
Baca lebih lajut »
Romance de Francisco Mota Saraiva vence Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-LuísO romance "Aqui Onde Canto e Ardo", de Francisco Mota Saraiva, venceu o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, no valor pecuniário de 10 mil euros, anunciou esta segunda-feira a Estoril Sol que o promove.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos respeita tempo da justiça e recusa impor prazosQuestionado se o processo judicial que envolve o primeiro-ministro deve ser concluído até às eleições legislativas de 10 de março, Pedro Nuno Santos respondeu: 'Não sou eu que vou agora impor prazos ao sistema judicial'
Baca lebih lajut »
Carlos Avilez: O experimentalistaDefendia que o teatro é artesanal. Que é a palavra: falar e ouvir falar. Quando encenou Fedra, aos 34 anos, Avilez disse ao que vinha. Não iria render-se à facilidade. 'Queria fazer teatro como achava que devia ser feito, e fez'. O teatro português tinha um eterno experimentalista. Era ele.
Baca lebih lajut »
Pedro Nuno Santos encontra-se com militantes e apoiantes na sua terra natalPedro Nuno Santos dedicou a noite passada à terra natal, agendando como etapa de quarta-feira na campanha interna do PS um encontro com militantes e apoiantes na Casa da Criatividade de São João da Madeira.
Baca lebih lajut »