'O regime de Putin é a maior ameaça para a Rússia (...) e é tão perigoso para o país que mesmo o seu inevitável colapso constitui uma ameaça de guerra civil', escreveu Navalny no Twitter, naquela que é a sua primeira reação desde a rebelião do grupo Wagner, que aconteceu no último fim de semana.
O opositor russo, Alexei Navalny, detido desde 2021, afirmou, esta terça-feira, que o motim levado a cabo pelo grupo Wagner demonstra que o poder do Presidente Vladimir Putin constitui "uma ameaça para a Rússia".
"O regime de Putin é a maior ameaça para a Rússia e é tão perigoso para o país que mesmo o seu inevitável colapso constitui uma ameaça de guerra civil", escreveu Navalny no Twitter, naquela que é a sua primeira reação desde a rebelião do grupo Wagner, que aconteceu no último fim de semana. "Não foi o ocidente ou a oposição quem abateu helicópteros russos sobre a Rússia. Não foi o FBK [a organização de Navalny] quem levou a Rússia à beira da guerra civil foi Putin quem o fez pessoalmente", acusou Navalny..
Navalny disse ainda que os apoiantes do poder russo estão "prontos a desencadear uma guerra de todos contra todos e qualquer momento", e apelou a uma transição pós-Putin que passaria por "eleições livres".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Navalny diz que Putin é ″uma ameaça para a Rússia″Navalny diz que o regime de Putin 'é tão perigoso para o país que mesmo o seu inevitável colapso constitui uma ameaça de guerra civil'.
Baca lebih lajut »
Rússia de Putin em busca da acalmia após rebelião de PrigozhinO núcleo duro do presidente russo redobra esta segunda-feira os esforços para repor a calma na sequência da rebelião do Grupo Wagner. Em Moscovo, as ausências ao trabalho têm o beneplácito das autoridades e Vladimir Putin conserva, por agora, o silêncio público. É incerto o paradeiro de Yevgeny Prigozhin, o patrão dos mercenários.
Baca lebih lajut »
Putin agradece a militares que impediram ″guerra civil″ na RússiaRebelião do grupo Wagner não exigiu, segundo Putin, a transferência para a Rússia de nenhum soldado mobilizado na Ucrânia.
Baca lebih lajut »
Putin diz que intervenção das forças de segurança 'evitou guerra civil' na RússiaInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »