PSD muda voto para aprovar proposta do Chega que aumenta cuidados paliativos pediátricos

Indonesia Berita Berita

PSD muda voto para aprovar proposta do Chega que aumenta cuidados paliativos pediátricos
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 155 sec. here
  • 4 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 65%
  • Publisher: 59%

Depois de um dia em que a direita conseguiu várias vitória (IL conseguiu 3 aprovações ao cair do pano e Chega bateu recorde), Parlamento arranca o quarto dia de debate do Orçamento na especialidade.

PSD muda voto para aprovar proposta do Chega que aumenta cuidados paliativos pediátricos. Unidade que os presta está a ser investigadaChega insiste que vai "pôr cobro" a governo e corrupção na Madeira.

Pelo PSD, Isaura Morais defende a proposta do partido para um suplemento extraordinário para as pensões, “em função da evolução da execução orçamental”. Vai insistindo que esta é a melhor opção, contra os aumentos permanentes propostas por PS e Chega, e que esta é a forma “mais sustentável” e não coloca em causa o equilíbrio das contas públicas.

Sobre pensões, Ventura diz que “este é o Orçamento que deixa as pensões de lado”, refere os valores das propostas dos partidos e atira: “Gastamos mais em RSI todos os anos.” O líder do Chega diz que pensões em Portugal “envergonham” e realça que “é preciso fazer escolhas”, justificando que “não podemos ter um Orçamento que aumenta os políticos e não as pensões”.

Volta a ter a palavra Henrique Freitas para dizer que devolve a Tavares com “sal da vida, que o deputado não sabe o que é, que é a liberdade”. E recomenda curso da liberdade de expressão feito pela Amnistia Internacional: “Aprenda e venha falar de outra maneira.” Segue agora Alfredo Maia, do PCP, para falar sobre as botijas de gás, frisando que “os efeitos da guerra na Ucrânia ou no Médio Oriente atingem tanto Portugal como Espanha”, comparando os preços dos dois países e acusando os impostos pelos preços mais elevados.

Depois, Bruno Nunes, do Chega, diz que a expansão do metro até Loures não for concretizada agora a culpa será do Governo da AD. Miguel Cabrita, do PS, diz que é um projeto do PS que a direita abandonou, e lembra que os socialistas lançaram o concurso para a obra. Estranha agora o voto contra dos partidos que integram o Governo e promete apresentar um projeto de resolução para que a matéria seja discutida.

Francisco Gomes responde: “Ainda bem” que BE fala aqui sobre a Madeira, já que falhou a eleição na assembleia regional — “Valem zero”. Diz que o Chega “vai trazer abaixo” o Governo e “pôr cobro” à corrupção na Madeira, admitindo que primeiro viabilizou o Orçamento na região porque era o melhor para os madeirenses.

Pedro Pinto pede a palavra para dizer que se “deixarmos que uma interpelação à mesa se torne numa intervenção” estão a ser mudadas as regras. “Sabemos que o novo PSD vive do populismo”, atira, frisando que “é verdade que corrupção na Madeira existe e é branqueada pelo PSD”.CDS defende alargamento de medidas sociais a alunos do privado:"Para o PS, só são apoiados no ensino do Estado.

Patrícia Gilvaz, da Iniciativa Liberal, justifica que “formamos cientistas para a emigração porque as políticas dos últimos anos não permitiram que o país crescesse”, mas garante que propostas não são a salvação porque os cientistas “merecem mais do que pensos rápidos”.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

PSD e Chega trocam acusações sobre quem é 'tarefeiro do PS'PSD e Chega trocam acusações sobre quem é 'tarefeiro do PS'O PSD acusou hoje o Chega de se comportar como o 'tarefeiro do PS', com o partido a contrapor que os sociais-democratas fizeram 'tudo o que o PS pediu' no âmbito do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025).
Baca lebih lajut »

PSD e PS andam a fazer favores ao ChegaPSD e PS andam a fazer favores ao ChegaSocialistas e social-democratas estão de portas escancaradas à agenda de André Ventura.
Baca lebih lajut »

25 Novembro: PSD, Chega, IL e CDS-PP saúdam evocação mas com argumentos diferentes25 Novembro: PSD, Chega, IL e CDS-PP saúdam evocação mas com argumentos diferentesNa primeira sessão solene evocativa do 25 de Novembro na Assembleia da República, os aplausos ao general Ramalho Eanes, presente na tribuna reservada às mais altas figuras do Estado, foram uma constante nas intervenções das bancadas à direita.
Baca lebih lajut »

PSD, CDS e Chega Aprovam Descida da Taxa Máxima do IRC para 20%PSD, CDS e Chega Aprovam Descida da Taxa Máxima do IRC para 20%O segundo dia de debate do Orçamento do Estado na especialidade resultou na nova derrota do Governo, com a aprovação da descida da taxa máxima do IRC para 20% por parte do PSD, CDS e Chega, enquanto PS absteve-se. O governo insistiu na redução do IVA da construção para 6%, provocando reações da AD.
Baca lebih lajut »

PS fala de impasse no Parlamento Europeu e PSD diz que 'canais estão abertos'PS fala de impasse no Parlamento Europeu e PSD diz que 'canais estão abertos'A delegação do PS no Parlamento Europeu (PE) assume haver um impasse na nomeação da nova comissão, pelo qual responsabiliza o Partido Popular Europeu (PPE, centro-direita), enquanto o PSD assegura que 'estão abertos canais de comunicação' com outros grupos.
Baca lebih lajut »

Parlamento chega a acordo sobre Comissão de von der LeyenParlamento chega a acordo sobre Comissão de von der LeyenSociais-democratas, socialistas e liberais no Parlamento Europeu chegaram a acordo para aprovar a nova Comissão Europeia, após dias de bloqueio e cedências do PPE e S&D.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-22 23:57:55