Na primeira sessão solene evocativa do 25 de Novembro na Assembleia da República, os aplausos ao general Ramalho Eanes, presente na tribuna reservada às mais altas figuras do Estado, foram uma constante nas intervenções das bancadas à direita.
Autorizo expressamente o tratamento do meu endereço de correio eletrónico para efeito de envio de newsletters da Medialivre S.A.. Li e aceito expressamente a
Autorizo expressamente o tratamento do meu endereço de correio eletrónico para efeito de comunicações de marketing da Medialivre S.A..Li e aceito expressamente a Pelo PSD, o vice-presidente da bancada Miguel Guimarães defendeu que esta data"simboliza o triunfo da moderação sobre o extremismo", que deve unir e não dividir o parlamento.
Estas afirmações levaram vários deputados do PS a sair da sala das sessões da Assembleia da República, entre os quais Isabel Moreira, André Rijo, João Paulo Correia, António Mendonça Mendes ou Pedro Vaz, que regressaram quando terminou a intervenção de André Ventura. Para Rui Rocha, a realização desta cerimónia representa"uma nova derrota daqueles que foram derrotados no 25 de Novembro", lamentando que tenham sido precisos 49 anos para que esta cerimónia pudesse acontecer.
A realização de uma sessão solene anual para assinalar esta data no parlamento -- em moldes semelhantes à do 25 de Abril - foi proposta pelo CDS-PP e aprovada por PSD, Chega e IL, com a abstenção do PAN e votos contra dos restantes partidos à esquerda.
Parlamento CDS - Partido Popular Partido Social Democrata André Ventura Paulo Núncio António Ramalho Eanes Rui Rocha
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
25 de Novembro. CDS impõe comemoraçãoEra uma batalha antiga do CDS, mas só com o regresso ao Parlamento foi possível impôr aos deputados assinalar a data do 25 de Novembro com pompa e circunstância.
Baca lebih lajut »
25 de Novembro. CDS impõe comemoraçãoEra uma batalha antiga do CDS, mas só com o regresso ao Parlamento foi possível impôr aos deputados assinalar a data do 25 de Novembro com pompa e circunstância.
Baca lebih lajut »
25 de novembro: PCP recusa ter ficado 'isolado', CDS-PP salienta 'momento de afirmação'O PCP insiste que assinalar o 25 de novembro é ir ao encontro de 'forças reacionárias'. CDS-PP lamenta ausência dos comunistas da sessão da AR. PS acusa direita de querer 'reescrever a história'
Baca lebih lajut »
Operadora romena Digi chega a Portugal a 4 de novembroDigi vai arrancar com a operação em Portugal na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro. O anúncio chega dias depois de a Autoridade da Concorrência ter dado luz verde à compra da Nowo.
Baca lebih lajut »
Prepare o guarda-chuva: novembro chega com aguaceiros e trovoadaVento poderá soprar por vezes forte nas terras altas.
Baca lebih lajut »
Parlamento debate Orçamento do Estado na generalidadeEsta é a primeira proposta do Governo PSD/CDS-PP, de Luís Montenegro.
Baca lebih lajut »