Processo está relacionado com a suposta viciação de normas e instrução de processos de licenciamento urbanístico.
Vem aí chuva.
Em resposta à Lusa, o município do distrito do Porto escreveu que"no que concerne à auditoria interna anunciada pelo presidente da Câmara Municipal, em maio de 2023, foi instaurado procedimento para o efeito, pela Gaiurb, EM, encontrando-se o mesmo articulado e dependente da fase de inquérito dos processos n.º 1/22.8KRPRT e 399/23.0KRPRT".
Entre os arguidos estão também o advogado João Lopes, Luísa Aparício, que à data dos factos dirigia a Direção Municipal de Urbanismo e Ambiente da Câmara de Gaia, um economista espanhol e 10 sociedades, a maioria pertencente ao Grupo Fortera, com capitais israelitas e ligado aos negócios e à promoção imobiliária.
O antigo autarca de Gaia, que se encontra em prisão preventiva, está acusado de cinco crimes de corrupção passiva, de quatro crimes de prevaricação, um de participação económica em negócio, um de tráfico de influência, um de abuso de poderes, um de branqueamento e de quatro crimes de recebimento ou oferta indevidos de vantagem.
Cristina Pinto Dias saiu da empresa em 22 de julho de 2015, mas o gabinete de Pires de Lima comunicou ao Parlamento a intenção de a designar para a AMT a 15 de julho.Está há dois anos e meio em prisão domiciliária, mas medida de coação é revista até dia 15 e pode ser prolongada mais nove meses.“Cheringonça” aprova descida do IRS do PS
Corrupção Crime Lei E Justiça Crime Partido Social Democrata Vila Nova De Gaia
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Defesa pede libertação imediata do empresário Paulo MalafaiaEmpresário do ramo imobiliário é um dos arguidos da Operação Babel.
Baca lebih lajut »
Braço de ferro na justiça volta a libertar presosMP precisa de 15 dias para imprimir acusação da operação Babel.
Baca lebih lajut »
MP acusa ex-vice de Gaia e mais 15 arguidos de dezenas de crimes económicosOperação Babel centra-se na suposta viciação de normas e instrução de processos de licenciamento urbanístico.
Baca lebih lajut »
Operação Babel: ex-'vice' de Gaia e mais 15 arguidos de dezenas de crimes económicosA Operação Babel centra-se na suposta viciação de normas e instrução de processos de licenciamento urbanístico em favor de promotores associados a projetos de elevada densidade e magnitude. Em causa estão interesses imobiliários na ordem dos 300 milhões de euros, mediante a oferta e aceitação de contrapartidas de cariz pecuniário.
Baca lebih lajut »
Arguidos da Operação Babel obtiveram vantagens de 40 milhões, diz MPProcesso conta com 16 arguidos. Em causa est&227;o v&225;rios projetos imobili&225;rios para Vila Nova de Gaia.
Baca lebih lajut »
Vereadores socialistas exigem auditoria a processos de urbanismo conduzidos por arguida no processo BabelLuísa Aparício foi diretora no município de Gaia até 2022 e é nesse âmbito que surge como arguida no processo. PS critica manutenção da atual responsável pelo licenciamento urbanístico em Lisboa.
Baca lebih lajut »