Governo cede no IRS Jovem, adotando modelo do PS, corta em metade a descida do IRC e atira a bola ao PS. Pedro Nuno Santos vai refletir, mas as pressões dentro do seu partido chegam dos dois lados.
© Vista geral da Assembleia da República durante o debate plenário em dia de posse do XXI Governo Constitucional que decorre no Palácio da Ajuda em Lisboa, 26 de novembro de 2015. ANTÓNIO COTRIM/LUSAGoverno cede no IRS Jovem, adotando modelo do PS, corta em metade a descida do IRC e atira a bola ao PS. Pedro Nuno Santos vai refletir, mas as pressões dentro do seu partido chegam dos dois lados.
Quanto ao IRC, o Governo «aceita as três reduções seletivas da proposta do PS» São elas: incentivos à valorização salarial e capitalização das empresas e a redução em 20% das tributação autónoma dos veículos. Em relação à descida, o governo propõe «cortar significativamente a sua descida de IRC, alinhando-a com a meta do acordo celebrado entre PSD, PS e CDS em 2013» .
Pedro Nuno Santos, ouviu, registou e levou a proposta «irrecusável» para o Largo do Rato. O país soube pelo primeiro-ministro que o líder do PS comprometeu-se a analisar e a refletir sobre tudo o que tinha ouvido, mas não foi adiantado qual seria data para o veredicto final. Também Ricardo Leão, o socialista que dirige os destinos da câmara de Loures, pediu esta semana aos microfones da Rádio Observador que «está na hora de se abandonarem radicalismos e de se trabalhar para um entendimento que possibilite a passagem do orçamento». O autarca sublinhou os problemas acrescidos que recaem sobre os municípios se as contas do Estado não forem aprovadas.
Ao dia de hoje, os socialistas estão muito divididos quanto ao que o partido deve fazer, e o facto de o Governo não dar sinais de se querer virar para a sua direita e tentar uma aprovação do orçamento com os votos do Chega, torna a posição do PS determinante para o que venha a acontecer no dia seguinte ao debate orçamental.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
PSD admite modelar IRC e IRS Jovem para PS deixar passar OESociais-democratas acreditam que haverá folga para acomodar propostas dos socialistas desde que haja acordo com o Governo. Maior partido da oposição parte cético para as negociações.
Baca lebih lajut »
Chega diz que Governo já 'capitulou ao PS' no IRC e 'provavelmente' deixará cair IRS JovemAndré Ventura considerou que o acordo de concertação social foi 'pouco ambicioso' e que o Governo está a ceder ao PS, deixando cair a redução do IRC e abandonando também a proposta de IRS Jovem.
Baca lebih lajut »
Chega diz que governo 'capitula' ao PS no IRC e 'provavelmente' deixará cair IRS JovemO Chega acusou o governo português de 'capitular' ao Partido Socialista (PS) no IRC e de 'provavelmente' deixar cair a medida do IRS Jovem. A acusação foi feita pelo líder do partido, André Ventura, durante uma visita a uma fábrica de rebuçados na Amadora.
Baca lebih lajut »
Chega diz que Governo já 'capitulou ao PS' no IRC e 'provavelmente' deixará cair IRS JovemAndr&233; Ventura considerou ainda que acordo conseguido esta ter&231;a-feira em sede de concerta&231;&227;o social foi "pouco ambicioso" e, para os parceiros sociais, "um dos mais dif&237;ceis de aceitar dos &250;ltimos anos".
Baca lebih lajut »
PS poderá propor alterações ao IRS Jovem e IRC na reunião com o GovernoO Partido Socialista (PS) poderá propor, durante a reunião entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, alterações ao IRS Jovem para tornar o imposto mais progressivo e valorizar os salários mais baixos. Também estão em análise alterações à descida do IRC, que poderá ser indexada a objetivos como a valorização de salários pelas empresas.
Baca lebih lajut »
Governo recusa abdicar do IRS Jovem no OrçamentoExecutivo não vai deixar cair a sua proposta do regime fiscal para pessoas até 35 anos. Pedro Nuno Santos quer estar cara a cara com o primeiro-ministro na próxima ronda negocial.
Baca lebih lajut »