Chega diz que Governo já 'capitulou ao PS' no IRC e 'provavelmente' deixará cair IRS Jovem

Indonesia Berita Berita

Chega diz que Governo já 'capitulou ao PS' no IRC e 'provavelmente' deixará cair IRS Jovem
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 44 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 21%
  • Publisher: 59%

André Ventura considerou que o acordo de concertação social foi 'pouco ambicioso' e que o Governo está a ceder ao PS, deixando cair a redução do IRC e abandonando também a proposta de IRS Jovem.

O presidente do Chega considerou esta terça-feira que o Governo está a “reconhecer que vai deixar cair” a redução do IRC e a “capitular ao PS e à esquerda” nessa matéria e “provavelmente” abandonará também a proposta de IRS Jovem.

Referindo-se à exclusão no acordo de rendimentos de uma referência explícita à redução da taxa de IRC, o líder do Chega afirmou que o executivo está a “reconhecer que vai deixar cair uma das medidas mais estruturantes” e, assim, a mostrar que não compreende as empresas nacionais e a “capitular ao PS e à esquerda”.

Questionado sobre se considera que o Governo acabará também por ceder ao PS no IRS Jovem, André Ventura respondeu que “provavelmente” será assim, para logo concluir que essas cedências, a acontecerem, “serão inaceitáveis”.

Sobre o Conselho de Estado, que está agendado para esta tarde, Ventura reiterou que transmitirá aos seus membros que “não houve falta nenhuma de boa-fé” por parte do Chega para negociar o orçamento.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Governo disponível para negociar IRC e IRS jovem e recusa 'folclore e discussão tática'Governo disponível para negociar IRC e IRS jovem e recusa 'folclore e discussão tática'António Leitão Amaro alertou que a abertura ao diálogo com outros partidos não poderá desvirtuar 'a coerência do programa de Governo'.
Baca lebih lajut »

Governo disponível para negociar IRC e IRS jovem e recusa 'folclore e discussão tática' sobre OrçamentoGoverno disponível para negociar IRC e IRS jovem e recusa 'folclore e discussão tática' sobre OrçamentoCom a segunda ronda de negociações a arrancar na próxima terça-feira, o ministro da Presidência reiterou que Governo está disponível para negociar no Orçamento do Estado para 2025 medidas da oposição
Baca lebih lajut »

Governo disponível para negociar IRC e IRS jovem e recusa 'folclore e discussão tática'Governo disponível para negociar IRC e IRS jovem e recusa 'folclore e discussão tática'O Governo está disponível para negociar no Orçamento do Estado para 2025 medidas da oposição e as suas próprias, incluindo IRS jovem e IRC, mas disse recusar transformar este exercício em 'folclore e de discussão tática'.
Baca lebih lajut »

Governo disponível para compromisso sobre IRS Jovem e IRCGoverno disponível para compromisso sobre IRS Jovem e IRCMinistro garante disponibilidade do Governo para chegar a compromisso com os partidos sobre 'propostas fundamentais' como o IRS Jovem e o IRC, duas linhas vermelhas do PS.
Baca lebih lajut »

Governo com 'disponibilidade sincera' para “compromissos” nas exigências do PS: IRC e IRS JovemGoverno com 'disponibilidade sincera' para “compromissos” nas exigências do PS: IRC e IRS JovemExecutivo recebe partidos esta terça-feira. Tema único: o OE2025. PS comparece mesmo não tendo a informação que queria. Ministro Leitão Amaro afirmou esta segunda-feira “disponibilidade sincera” do Governo para “compromissos”.
Baca lebih lajut »

Governo não abdica nem do IRS Jovem, nem da redução do IRCGoverno não abdica nem do IRS Jovem, nem da redução do IRCAs duas medidas de pol&237;ticas fiscal v&227;o mesmo avan&231;ar, mas Governo mant&233;m a porta aberta para “modelar” e fazer acertos para responder &224;s d&250;vidas do PS. Abdicar de qualquer delas seria considerado uma “perda de autoridade” do executivo.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-24 06:46:44