PRR. Governo entrega no Parlamento diploma que dispensa visto prévio do Tribunal de Contas

Indonesia Berita Berita

PRR. Governo entrega no Parlamento diploma que dispensa visto prévio do Tribunal de Contas
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 46 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 59%

A proposta de lei do Governo que permite aos projetos financiados ou co-financiados pelo PRR avançarem sem visto prévio do Tribunal de Contas foi entregue no Parlamento.

A proposta de lei do Governo que dispensa os projetos do Plano de Recuperação e Resiliência do visto prévio do Tribunal de Contas deu esta segunda-feira entrada no parlamento, prevendo nestes casos um regime de “fiscalização preventiva especial”., os atos e contratos que se destinem à execução de projetos financiados ou co-financiados no âmbito do PRR “são eficazes e podem produzir todos os seus efeitos antes da decisão” do TdC.

Segundo o Governo, esta forma de fiscalização preventiva especial “assegura plenamente o exercício da missão constitucionalmente atribuída ao Tribunal de Contas”, ao mesmo tempo que permite “a necessária celeridade associada à prática de atos e celebração de contratos de interesse público, nomeadamente os que se encontram sujeitos a financiamento da União Europeia, como os do PRR, com prazos de execução extremamente...

, entrando em vigor na terça-feira com o objetivo de acelerar a execução dos investimentos no âmbito deste programa. Soma-se a ampliação dos instrumentos de divulgação para “aumentar a transparência das decisões de atribuição de fundos do PRR” e o cruzamento e análise de dados entre entidades, de modo a “mitigar o risco de duplo financiamento”.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Governo quer acabar com visto prévio no PRR e desbloquear obras impugnadasGoverno quer acabar com visto prévio no PRR e desbloquear obras impugnadas“É muito difícil executar o PRR se estas normas não forem aprovadas”, diz ao Expresso o ministro Castro Almeida, que conta com o PS para fazer passar a medida
Baca lebih lajut »

Tribunal de Contas Europeu confirma atrasos nos PRR e alerta para risco de perda de fundosTribunal de Contas Europeu confirma atrasos nos PRR e alerta para risco de perda de fundosA concretiza&231;&227;o dos milhares de milh&245;es de euros dos programas de recupera&231;&227;o e resili&234;ncia dos pa&237;ses da Uni&227;o Europeia (UE) est&227;o atrasados, tr&234;s anos depois do in&237;cio.
Baca lebih lajut »

PRR. Projetos podem avançar antes da decisão do Tribunal de Contas ou em casos de contenciosoPRR. Projetos podem avançar antes da decisão do Tribunal de Contas ou em casos de contenciosoDe acordo com os diplomas aprovados pelo Governo, projetos financiados ou co-financiados pelo PRR vão poder avançar sem aguardar decisão do Tribunal de Contas.
Baca lebih lajut »

Governo autoriza abertura de créditos especiais e utilização de saldos de gerência para acelerar PRRGoverno autoriza abertura de créditos especiais e utilização de saldos de gerência para acelerar PRRCom o objetivo de agilizar procedimentos relacionados com o PRR, o Governo autorizou a abertura de créditos pessoais, assim como a transição e aplicação dos saldos de gerência.
Baca lebih lajut »

Governo cria modelo de fiscalização do PRR mais “expedito”Governo cria modelo de fiscalização do PRR mais “expedito”Foram aprovados dois diplomas que estabelecem um mecanismo especial que elimina 'entraves desproporcionados' junto Tribunal de Contas e dos tribunais administrativos, facilitando a arbitragem.
Baca lebih lajut »

Parlamento ucraniano aprova adesão ao Tribunal Penal Internacional (TPI)Parlamento ucraniano aprova adesão ao Tribunal Penal Internacional (TPI)O Parlamento ucraniano aprovou hoje a adesão de Kiev ao Tribunal Penal Internacional (TPI), na esperança de punir a Rússia por alegados crimes de guerra cometidos na Ucrânia, segundo vários deputados.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-23 23:49:24