As instituições do ensino Superior privado querem mais autonomia para tomar algumas medidas, como por exemplo, na gestão de vagas.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.Meio milhão de portugueses formou-se em instituições privadas nos últimos 30 anos,
Em meados dos anos 90, “passou a haver estabelecimentos por todo o país, nomeadamente no interior”, recordou António Almeida Silva,A inauguração de novas escolas públicas, nomeadamente de institutos politécnicos no interior do país, traduziu-se numa transferência de alunos do ensino privado para o público, um fenómeno que foi agravado pela crise financeira.
“Se quiser ter um curso só com estrangeiros, entendo que deveria ter autonomia para escolher e gerir as nossas vagas. Deveríamos ter essa liberdade. Temos conseguido captar alunos estrangeiros, mas gostaríamos de ter mais liberdade e autonomia para decidir”, defendeu.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Instituições de ensino superior privado denunciam discriminação no acesso a fundos europeusA Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado (APESP) enviou hoje uma queixa à Provedoria de Justiça por discriminação das instituições privadas no programa de financiamento Alentejo 2030, como já tinha acontecido na região Norte.
Baca lebih lajut »