Tendo em conta a camada mais jovem que 'experimentou em primeira mão os efeitos devastadores das alterações climáticas', o Presidente destaca a importância do jornalismo em promover a transparência.
O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, exortou esta sexta-feira os jornalistas a serem “vigilantes ambientais” e a usarem as “canetas” e as “câmaras” para defenderem o planeta.
“Em Timor-Leste, a nossa jovem nação experimentou em primeira mão os efeitos devastadores das alterações climáticas, incluindo a diminuição da produção agrícola, a insegurança alimentar, a escassez de água, a destruição de infraestruturas, a perda de vidas e a deslocação humana”, salienta, na mensagem, o chefe de Estado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Presidente de Timor-Leste quer reforço das relações comerciais com Portugal'Eu gostaria de ver uma maior dimensão económica nas relações Timor-Leste — Portugal', afirma Ramos-Horta. Abordou as celebrações do 25 de Abril e desejou sucesso ao novo governo português.
Baca lebih lajut »
Presidente da República de Timor-Leste quer reforço das relações comercais com PortugalRamos-Horta deseja a Luís Montenegro e ao seu Governo 'todo o sucesso para que Portugal continue um país próspero na Europa e no mundo'.
Baca lebih lajut »
Presidente de Timor-Leste visita Portugal e participa nas comemorações do 25 de AbrilDurante a visita a Portugal, que termina a 28 de abril, José Ramos-Horta vai reunir-se com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, com o primeiro-ministro Luís Montenegro, e com o presidente do Parlamento, José Pedro Aguiar-Branco
Baca lebih lajut »
Presidente de Timor-Leste visita Portugal e participa nos 50 anos do 25 de AbrilO Presidente timorense lembrou o 25 de abril de 1974 como uma 'bela revolução' e sendo a 'realização do sonho da liberdade'. Durante a visita irá reunir-se com os chefes supremos de Portugal.
Baca lebih lajut »
Timor Gap e Timor Resourse assinam acordo que põe fim a diferendo contratualA petrolífera estatal timorense Timor Gap e a Timor Resource, empresa privada australiana, assinaram hoje um acordo que põe fim ao diferendo que as opunha e abre a porta para o início da exploração de petróleo 'onshore'.
Baca lebih lajut »
Protesto para aumento de salário mínimo e justiça social em Timor-Leste com fraca adesãoOs trabalhadores timorenses manifestaram-se hoje em Díli pelo aumento do salário mínimo nacional e por mais justiça social, num protesto organizado pela Confederação dos Sindicatos de Timor-Leste (CSTL) e marcado por uma fraca adesão.
Baca lebih lajut »