Marcelo Rebelo de Sousa chega à base militar de Caracal ao final da manhã, onde receberá honras militares, seguindo-se um encontro restrito com o Presidente da Roménia, Klaus Werner Iohannis
Na Roménia, país que faz fronteira com a Ucrânia , estão 212 militares na 2.ª Força Nacional Destacada, dos três ramos - Marinha, Exército e Força Aérea - ao abrigo da missão da NATO 'Tailored Forward Presence'. Ao abrigo de acordos bilaterais, Portugal tem ainda empenhados na Roménia 20 militares.
O plano das Forças Nacionais Destacadas para 2022 já previa o envio para a Roménia de um contingente de militares no segundo semestre do ano, tal como aconteceu em 2021, contudo, este calendário foi antecipado naquela altura, devido ao contexto de conflito entre a Ucrânia e a Rússia. O primeiro-ministro visitou a 1.ª Força Nacional Destacada e salientou que os militares portugueses têm como principal objetivo a manutenção da paz na Europa.
Desde que assumiu a chefia do Estado, em 2016, Marcelo Rebelo de Sousa visitou forças nacionais destacadas em missões militares em Kaunas, Lituânia, e em Málaga, Espanha, em 2017, e depois na República Centro-Africana, em 2018, e no Afeganistão, em 2019.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo visita militares que vão passar o Natal em serviço na RoméniaHá mais de 700 militares portugueses em missões por quase todo o Mundo que vão passar a quadra natalícia a centenas de quilómetros de casa. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita esta terça-feira alguns deles, indo ao encontro das tropas que estão ao serviço da NATO na Roménia, país muito sensível no contexto da guerra no Leste da Europa por se situar na fronteira com a Ucrânia.
Baca lebih lajut »
Presidente da República visita militares portugueses na RoméniaMarcelo Rebelo de Sousa chega à base militar de Caracal ao final da manhã, onde receberá honras militares, seguindo-se um encontro restrito com o Presidente da Roménia, Klaus Werner Iohannis.
Baca lebih lajut »
'Portugal é um país de emigração e de imigração', sublinha o Presidente da RepúblicaMarcelo Rebelo de Sousa assinala o Dia Internacional das Migrações.
Baca lebih lajut »
Eutanásia. Ouvir regiões era 'obrigatório', diz Luís GarciaO presidente do Parlamento dos Açores pediu a Marcelo para ter este argumento em conta.
Baca lebih lajut »
Eutanásia. Ouvir regiões era 'obrigatório', diz Luís GarciaO presidente do Parlamento dos Açores pediu a Marcelo para ter este argumento em conta.
Baca lebih lajut »
Marcelo e Santos Silva destacam Portugal como país de emigração e imigraçãoMigrações: Marcelo e Santos Silva destacam Portugal como país de emigração e imigração
Baca lebih lajut »