Um estudo revela que o preço médio de quartos para estudantes em Bragança atingiu os 170 euros, com valores a oscilar entre os 129 e os 250 euros. Esta subida preocupa a Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança, que defende a necessidade de controlo dos preços.
Ministro dos Negócios Estrangeiros deixa militar de mão estendida e vira costasPrimo diz que Ricardo Salgado o tentou subornarLuís Filipe Vieira e Pinto da Costa juntos no Norte em almoço
"Hoje em dia já começa a ter os mesmos valores do que o litoral . No futuro, pode ser um entrave para virem estudar para Bragança e isso preocupa-nos", referiu à Lusa André Caldeira, presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança. "Devia haver uma tabela e controlo de alguma entidade para conseguir controlar essa parte do alojamento", defendeu André Caldeira.
"Como estamos mais longe, achava que ia ser muito mais barato. Com as despesas da escola e da alimentação, pago um balúrdio. E não tenho ajuda de bolsas", partilhou Maria. O presidente, Orlando Rodrigues, revelou que as camas que a instituição tem à disposição ainda não são suficientes para os bolseiros que têm, mas garantiu que estão a trabalhar nisso.
O Governo também disponibilizou às instituições do ensino superior"5,5 milhões de euros para celebrarem protocolos com entidades, públicas, privadas ou sociais.
Alojamento Estudantil Preços Bragança Portugal Continental Educação Superior
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Bragança é a cidade onde estudantes pagam menos por um quartoEm Bragança, os preços de quartos para estudantes oscilam entre os 129 e os 250 euros.
Baca lebih lajut »
Aeroporto. Lisboa insta Governo a não aumentar movimentos por hora e limitar voos noturnosOs deputados municipais queriam ainda que o Governo estude, atrav&233;s do Minist&233;rio da Sa&250;de, os impactos para a sa&250;de p&250;blica do aeroporto de Lisboa, e que adote medidas de fiscalidade ambiental que imputem na ind&250;stria da avia&231;&227;o os custos ambientais e de sa&250;de que causam.
Baca lebih lajut »
Regulador da saúde aplica coimas de 288 mil euros no primeiro semestre deste anoEstas contraordena&231;&245;es aplicaram-se a unidades de sa&250;de privadas e p&250;blicas por diversas infra&231;&245;es como a viola&231;&227;o das regras de acesso aos cuidados de sa&250;de no &226;mbito do Servi&231;o Nacional de Sa&250;de (SNS).
Baca lebih lajut »
Catástrofe no Nepal: Pelo menos 170 mortos em cheias e deslizamentosChuvas torrenciais provocaram inundações e deslizamentos de terras no Nepal, causando pelo menos 170 mortes e dezenas de desaparecidos. A capital Katmandu está isolada devido aos deslizamentos que bloquearam as autoestradas. Os trabalhos de resgate continuam com a recuperação de corpos de veículos soterrados.
Baca lebih lajut »
Catástrofe em Nepal: Pelo menos 170 mortos em deslizamentos e inundaçõesChuvas torrenciais no Nepal causaram devastadoras cheias e deslizamentos de terra, deixando pelo menos 170 mortos e dezenas desaparecidos. A capital Katmandu permanece isolada devido a bloqueios nas autoestradas. Equipas de resgate continuam a recuperar corpos de veículos soterrados.
Baca lebih lajut »
Nepal: Pelo menos 170 mortos em inundações e deslizamentosChuvas torrenciais e deslizamentos de terras causaram pelo menos 170 mortes no Nepal, deixando dezenas desaparecidas. As equipas de resgate continuam a recuperar corpos de veículos soterrados na capital, Katmandu, que permanece isolada.
Baca lebih lajut »