Portugal quer negociar adesão da Ucrânia à UE ainda este mês

Indonesia Berita Berita

Portugal quer negociar adesão da Ucrânia à UE ainda este mês
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 ECO_PT
  • ⏱ Reading Time:
  • 35 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 17%
  • Publisher: 89%

Portugal e outros 11 Estados-membros subscreveram uma carta ao Conselho da UE pedindo que as negociações para a adesão da Ucrânia e Moldávia comecem este mês, antes do início da presidência húngara.

Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.Portugal e outros 11 Estados-membros apelaram à presidência belga do Conselho da União Europeia para que o processo de adesão da Ucrânia e da Moldávia arranque ainda este mês.

Numa carta conjunta enviada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da Bélgica, liderado por Hadja Lahbib, 12 países da UE, incluindo Portugal, consideram que, o que pode ser conseguido através da integração gradual da Ucrânia e da Moldávia na UE, mediante a integração progressiva em políticas e programas comunitários específicos antes da adesão plena à UEpedem que as negociações com a Kiev e Chișinău arranquem até ao Conselho de Assuntos Gerais, previsto para acontecer a 18 e 25 de junhoA poucos dias das eleições europeias, a 9 de junho, o tema do alargamento tem...

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

ECO_PT /  🏆 3. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Portugal garante interligações elétricas no Conselho EuropeuPortugal garante interligações elétricas no Conselho EuropeuProposta nacional contou com os apoios da Alemanha, da Dinamarca, da Espanha, do Luxemburgo, dos Países Baixos, entre outros, passando a constar no documento final.
Baca lebih lajut »

Portugal garante interligações elétricas nas conclusões do Conselho da União EuropeiaPortugal garante interligações elétricas nas conclusões do Conselho da União EuropeiaA proposta nacional contou com os apoios da Alemanha, da Dinamarca, da Espanha, do Luxemburgo, dos Pa&237;ses Baixos e da Bulg&225;ria, entre outros, tendo passado a constar no documento final aprovado pelos representantes dos 27 Estados-Membros.
Baca lebih lajut »

Presidente do Conselho Europeu saúda acordos como de Portugal mas pede mais ajudaPresidente do Conselho Europeu saúda acordos como de Portugal mas pede mais ajudaO presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, saudou hoje os acordos bilaterais que países da União Europeia (UE), como Portugal, estão a assinar com a Ucrânia, vincando que Kiev 'não precisa de palavras', mas de 'mais apoio' militar.
Baca lebih lajut »

Campanha de Portugal para Conselho de Segurança da ONU deverá arrancar em setembroCampanha de Portugal para Conselho de Segurança da ONU deverá arrancar em setembroA embaixadora portuguesa Ana Paula Zacarias garante que a mudança de Governo não alterou os trabalhos que a missão portuguesa na ONU vem realizando, e destacou que Portugal tem já uma lista de apoios 'absolutamente muito boa' na sua corrida a um lugar de membro não...
Baca lebih lajut »

Campanha de Portugal para Conselho de Segurança da ONU deverá arrancar em setembroCampanha de Portugal para Conselho de Segurança da ONU deverá arrancar em setembroA apresentação formal da campanha de Portugal ao Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) deverá ocorrer em setembro, durante a semana de alto nível, avançou à Lusa a embaixadora portuguesa, confirmando a existência de 'apoios muito relevantes'.
Baca lebih lajut »

Ucrânia: Conselho da UE chega a acordo sobre uso de lucros de bens russosUcrânia: Conselho da UE chega a acordo sobre uso de lucros de bens russosNo final de março, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, admitiu a possibilidade de enviar, já em julho, os primeiros mil milhões de euros para a Ucrânia utilizando os lucros inesperados de ativos russos congelados no espaço comunitário.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 08:28:13