A embaixadora portuguesa Ana Paula Zacarias garante que a mudança de Governo não alterou os trabalhos que a missão portuguesa na ONU vem realizando, e destacou que Portugal tem já uma lista de apoios 'absolutamente muito boa' na sua corrida a um lugar de membro não...
A embaixadora portuguesa Ana Paula Zacarias garante que a mudança de Governo não alterou os trabalhos que a missão portuguesa na ONU vem realizando, e destacou que Portugal tem já uma lista de apoios"absolutamente muito boa" na sua corrida a um lugar de membro não permanenteA apresentação formal da campanha de Portugal ao Conselho de Segurança das Nações Unidas deverá ocorrer em setembro, durante a semana de alto nível,...
A eleição em causa para o Conselho de Segurança - um dos órgãos mais importantes das Nações Unidas, cujo mandato é zelar pela manutenção da paz e da segurança internacional - acontece em 2026, para o biénio 2027/2028. Para evidenciar a capacidade de Portugal de"chegar a outros países, de ouvir e de ajudar", a diplomata portuguesa afirmou que têm sido desenvolvidos dois programas de cooperação com os pequenos Estados insulares e com os países sem costa marítima, que têm servido para estreitar relações - e que podem valer a Portugal um maior apoio na missão de regressar ao Conselho de Segurança.
Contudo, o esforço financeiro que este objetivo implica tem sido um entrave, uma vez que obrigaria, entre outros, à"contratação de um enorme núcleo de pessoas que seriam responsáveis pela tradução e pela interpretação" de documentos e reuniões da ONU ou à criação de um programa para aprendizagem da língua pelos funcionários do secretariado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Campanha de Portugal para Conselho de Segurança da ONU deverá arrancar em setembroA apresentação formal da campanha de Portugal ao Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) deverá ocorrer em setembro, durante a semana de alto nível, avançou à Lusa a embaixadora portuguesa, confirmando a existência de 'apoios muito relevantes'.
Baca lebih lajut »
Angola apoia Portugal no Conselho de Segurança da ONUPortugal é candidato a um dos dez lugares não-permanentes no Conselho de Segurança da ONU para o biénio 2027-2028, já após o fim do mandato do atual secretário-geral, o português António Guterres.
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança exige proteção de trabalhadores da ONU e responsabilização por ataquesResolução aprovada pela ONU demonstra grande preocupação com a segurança dos seus trabalhadores e salienta desrespeito do direito humanitário internacional. Rússia absteve-se.
Baca lebih lajut »
Guterres defende maior representação africana no Conselho de Segurança da ONUO secretário-geral da ONU defendeu hoje a 'correção da falta de representação africana permanente' no Conselho de Segurança das Nações Unidas, frisando que África 'merece uma voz' na arquitetura global de paz e segurança.
Baca lebih lajut »
Guterres defende maior representação africana no Conselho de Segurança da ONUO secretário geral da ONU insistiu que os países africanos devem estar 'em pé de igualdade' na governação internacional. Guterres defendeu uma presença africana permanente no Conselho de Segurança.
Baca lebih lajut »
Guterres defende maior representação africana no Conselho de Segurança da ONUSecretário-geral da ONU defende que África 'merece uma voz' na arquitetura global de paz e segurança.
Baca lebih lajut »