Esta noite no Porto 13 imigrantes foram agredidos e seis tiveram de ir para o hospital. Este ataque pode estar em causa o crime de ódio, razão pela qual a Polícia Judiciária está já em campo.
Quer partilhar este artigo?Esta noite no Porto 13 imigrantes foram agredidos e seis tiveram de ir para o hospital. Este ataque pode estar em causa o crime de ódio, razão pela qual a Polícia Judiciária está já em campo.
Os ataques foram revelados pelo Jornal de Notícias e confirmados à Antena 1 por fonte oficial da PSP.O primeiro-ministro condena os ataques racistas desta noite no Porto.Promete tolerância zero ao ódio e à violência xenófoba.Mariana Mortágua liga estas agressões ao crescimento da extrema-direita em Portugal.
Na rede social X a coordenadora do Bloco de Esquerda escreve que "Quando o racismo flui no Parlamento, a violência flui até às ruas."O ódio não representa os valores humanistas da nossa sociedade", salientou Inês de Sousa Real. A associação SOS Racismo denuncia um grupo organizado que nos últimos dias avançou com ataques racistas contra imigrantes residentes na cidade,
Neste contexto, o movimento anuncia para hoje, às 22:00, no Campo 24 de agosto, no Porto, uma ação de solidariedade para com os imigrantes agredidos.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Jovens assaltam, vandalizam e provocam incêndio em escola de Vila RealAssalto está a ser investigado pela PSP, já o incêndio está a cargo da Polícia Judiciária.
Baca lebih lajut »
Coordenador da Polícia Judiciária diz que “porto de Setúbal era rota favorita' da rede de 'Xuxa'Vítor Ananias liderou investigação de 3 anos a rede de Rúben Oliveira. ‘Xuxa’ foi escutado em encontro com estivador condenado por tráfico.
Baca lebih lajut »
Grupo dispara à porta de igreja em SintraPolícia Judiciária está a investigar.
Baca lebih lajut »
Há uma nova burla a circular nas redes sociais e email. Saiba tudoPolícia Judiciária já recebeu dezenas de queixas e está a investigar.
Baca lebih lajut »
Atenção! Há uma nova burla a circularPolícia Judiciária já recebeu dezenas de queixas e está a investigar.
Baca lebih lajut »
Dois feridos graves em rixa no concelho de Santiago do CacémPolícia Judiciária foi chamada ao local e está a investigar o caso.
Baca lebih lajut »