Frelimo venceu em 64 das 65 autarquias do país, segundo os resultados definitivos anunciados pela CNE. Renamo fala em “homicídio da democracia”.
O PÚBLICO não é compatível com o Internet Explorer 10 ou versões inferiores. Por favor, actualize o seu browser.
Nessa altura, cerca das 11h 30 locais , a marcha foi travada com o posicionamento de vários veículos blindados da polícia e depois pelo lançamento de gás lacrimogéneo, ao que os manifestantes responderam com o arremesso de pedras. O candidato da Renamo em Maputo, Venâncio Mondlane, apelou à população para “parar tudo” hoje, protestando contra o “homicídio da democracia”, face ao anúncio de vitória eleitoral da Frelimo em praticamente todos os municípios do país.
Vários tribunais em todo o país chegaram a anular procedimentos, incluindo três em Maputo, e a mandar repetir o processo eleitoral nos últimos dias, mas os resultados anunciados pela CNE mantiveram-se praticamente inalterados face ao apuramento intermédio.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
CNE anuncia Frelimo como vencedora em 64 das 65 autarquias de MoçambiqueVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
CNE anuncia Frelimo como vencedora em 64 das 65 autarquiasA Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique anunciou hoje a vitória da Frelimo, partido no poder, em 64 das 65 autarquias do país, enquanto o MDM, terceiro maior partido ganhou apenas na Beira.
Baca lebih lajut »
Moçambique. Frelimo rejeita ter feito fraude eleitoralCNE de moçambique confirmou a vitória da Frelimo em 64 das 65 autarquias do país. Oposição acusa partido de 'megafraude' e fala em 'homicídio da democracia'. Frelimo rejeita tese de fraude eleitoral.
Baca lebih lajut »
Frelimo agradece 'confiança' e diz que vai respeitar Conselho ConstitucionalA Frelimo, partido no poder em Moçambique, reiterou hoje que vai respeitar as decisões do Conselho Constitucional (CC) face às contestações da oposição sobre os resultados das eleições autárquicas, agradecendo pelo 'voto de confiança'.
Baca lebih lajut »
'CNE eximiu-se às suas responsabilidades' critica vice presidente do órgão eleitoralO vice-presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) pela Renamo disse hoje que o órgão 'eximiu-se às suas responsabilidades' face aos níveis de fraude registados nas eleições, considerando que cabe aos eleitores 'exigirem a reposição da verdade'.
Baca lebih lajut »
Moçambique na lista dos países com piores e mais perigosos surtos de cóleraSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »