Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse hoje ao secretário de Estado dos norte-americano, Antony Blinken, que Israel pretende realizar uma ofensiva em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, mesmo sem apoio de Washington
“Disse-lhe que apreciava muito o facto de termos estado unidos na guerra contra o Hamas durante mais de cinco meses. Disse-lhe também que reconhecíamos a necessidade de retirar a população civil das zonas de guerra e de cuidar das necessidades humanitárias. E é claro que estamos a trabalhar nesse sentido”, acrescentou Netanyahu.
A guerra na Faixa de Gaza foi desencadeada em 07 de outubro com um ataque em solo israelita do movimento islamita palestiniano Hamas, que deixou 1.163 mortos, na maioria civis, levando ainda cerca de 250 reféns, dos quais 130 dos quais permanecem em cativeiro no enclave. O conflito, que ameaça alastrar a várias regiões do Médio Oriente, fez também quase dois milhões de deslocados, mergulhando o território palestiniano sobrepovoado e pobre numa grave crise humanitária.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Netanyahu rejeita proposta de tréguas e prepara operação em RafahNavio "Open Arms" j&225; se encontra ao largo de Gaza.
Baca lebih lajut »
Netanyahu considera irrealista proposta do Hamas e aprova invasão de RafahNo dia em que chegou a primeira embarcação com ajuda humanitária a Gaza, o chefe do executivo de Israel aprovou a invasão do território e rejeitou a proposta de troca de reféns feita pelo Hamas.
Baca lebih lajut »
Netanyahu avisa que a 'pressão internacional' não evitará uma ofensiva em RafahIsrael vai prosseguir com a ofensiva na Faixa de Gaza, sobretudo na zona mais a sul como é o caso de Rafah, garantiu o primeiro-ministro de Israel.
Baca lebih lajut »
Netanyahu alerta que pressão internacional não impedirá ofensiva em Rafah"Atuaremos em Rafah, levar&225; algumas semanas, mas vai acontecer", disse o primeiro-ministro israelita.
Baca lebih lajut »
Netanyahu afasta operação em Rafah com população “encurralada”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Netanyahu afasta operação em Rafah com população 'encurralada'O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, garantiu hoje que Israel não lançará uma operação militar em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, enquanto a população estiver 'encurralada', após um encontro com o chanceler alemão, Olaf Scholz.
Baca lebih lajut »