Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, garantiu hoje que Israel não lançará uma operação militar em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, enquanto a população estiver"encurralada", após um encontro com o chanceler alemão, Olaf Scholz
Segundo Israel, quatro batalhões do movimento islamita Hamas ainda estão ativos nesta cidade no sul do enclave, na fronteira com o Egito.“Como se pode proteger mais de 1,5 milhões de pessoas, para onde podem ir?”, questionou o chanceler, que manifestou relutância não só por uma questão de “lógica militar”, mas sobretudo, como outras potências, incluindo os Estados Unidos, já alertaram, por uma questão humanitária.
A Alemanha, desde os ataques do Hamas em 07 de outubro, tem estado entre os países que mais demonstraram solidariedade com Israel. As Nações Unidas têm alertado para a iminência de fome generalizada no território palestiniano e quase 30 crianças morreram devido a nutrição aguda.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Netanyahu rejeita proposta de tréguas e prepara operação em RafahNavio "Open Arms" j&225; se encontra ao largo de Gaza.
Baca lebih lajut »
Netanyahu considera irrealista proposta do Hamas e aprova invasão de RafahNo dia em que chegou a primeira embarcação com ajuda humanitária a Gaza, o chefe do executivo de Israel aprovou a invasão do território e rejeitou a proposta de troca de reféns feita pelo Hamas.
Baca lebih lajut »
Netanyahu avisa que a 'pressão internacional' não evitará uma ofensiva em RafahIsrael vai prosseguir com a ofensiva na Faixa de Gaza, sobretudo na zona mais a sul como é o caso de Rafah, garantiu o primeiro-ministro de Israel.
Baca lebih lajut »
Netanyahu alerta que pressão internacional não impedirá ofensiva em Rafah"Atuaremos em Rafah, levar&225; algumas semanas, mas vai acontecer", disse o primeiro-ministro israelita.
Baca lebih lajut »
Fogo violento mata jovem encurralada em sótãoCláudia Coutinho, de 24 anos, ficou presa nas águas-furtadas. Padrasto ainda tentou resgatá-la.
Baca lebih lajut »
Distribuição de água para pessoas deslocadas em RafahEm dezembro de 2023, as equipas da Médicos Sem Fronteiras iniciaram um programa de distribuição de água para responder a algumas das necessidades mais urgentes das pessoas deslocadas em Rafah. A organização médico-humanitária relata o agravamento da situação nessa e noutras cidades da Faixa de Gaza, com os inevitáveis efeitos na saúde da população.
Baca lebih lajut »