Perfis Inadmissíveis para Primeiro-Ministro: A Necessidade de Repensar a Política Portuguesa

Política Berita

Perfis Inadmissíveis para Primeiro-Ministro: A Necessidade de Repensar a Política Portuguesa
Política PortuguesaGovernoCandidatos
  • 📰 SolOnline
  • ⏱ Reading Time:
  • 74 sec. here
  • 8 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 50%
  • Publisher: 62%

Este artigo crítico analisa os perfis dos candidatos potenciais para primeiro-ministro em Portugal, destacando as suas falhas e a falta de meritocracia no sistema político atual.

É esse o perfil que desejamos para primeiro-ministro? Obviamente que não. Pedro Nuno Santos, efusivo defensor de José Sócrates, propôs, em determinado momento, que Portugal não deveria arcar com a sua dívida e, mais tarde, enquanto ministro, viu-se envolvido num conjunto bastante ridículo de erros que culminaram na sua saída do governo. É agora também um dos candidatos à liderança do governo. É esse o perfil que queremos para primeiro-ministro? Obviamente que não.

André Ventura, cujo grupo parlamentar, exclusivamente selecionado por ele, tem revelado uma forma de estar completamente contrária aos princípios da boa educação e do cívico democrático, possui igualmente, no seu conjunto, uma série de deputados com casos abomináveis. A forma como a função parlamentar tem sido manchada pelo partido Chega constitui responsabilidade do seu líder, que parece gostar de navegar na maledicência e na intriga, sem quaisquer escrúpulos nas escolhas que faz. É esse o perfil que queremos para primeiro-ministro? Obviamente que não. A escolha que os portugueses enfrentam é desprovida de fontes de meritocracia e competência comprovada. É a demonstração de que o sistema político, no atual estado em que se encontra, não serve os interesses do país. Estes atores políticos apenas desejam o poder. Ambição pelo poder. E que têm em comum estes três atores políticos? Commandam nos seus respectivos partidos; sendo, efetivamente, essa a condição necessária para serem candidatos a primeiro-ministro. Numa fase da História em que as tendências ditatoriais estão novamente em ascensão no mundo, a necessidade de desenvolver Portugal deveria ser motivo suficiente para que repensássemos o sistema político, de modo a evitarmos o estado de incompetência e falta de civismo que invadiu a política nacional. Para isso, necessitamos dos mais competentes, experientes e sensatos a proporem novas regras. Mais cívicas, mais meritocráticas

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

SolOnline /  🏆 15. in PT

Política Portuguesa Governo Candidatos Primeir-Ministro Reformas Politicas

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Montenegro pede à Entidade para a Transparência auditoria às suas declarações de rendimentosMontenegro pede à Entidade para a Transparência auditoria às suas declarações de rendimentos'O primeiro-ministro não abriu quaisquer contas para fugir a responsabilidades declarativas', assegurou o primeiro-ministro.
Baca lebih lajut »

Primeiro-ministro considera cessar-fogo parcial na Ucrânia um “primeiro sinal positivo”Primeiro-ministro considera cessar-fogo parcial na Ucrânia um “primeiro sinal positivo”O primeiro-ministro, citado pela agência Lusa, acrescentou que será necessário “aguardar para ver como evolui”, considerando ser ainda cedo “para tirar grandes ilações”
Baca lebih lajut »

Ministro do blitztrump, Ministro do Espinho e Ministro do com licença, sim?Ministro do blitztrump, Ministro do Espinho e Ministro do com licença, sim?Esta semana, Ricardo Araújo Pereira sentiu-se abalado, João Miguel Tavares confessa-se desagregado e Pedro Mexia declara-se sem causa. Está reunido o Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer.
Baca lebih lajut »

Ministro da correção, Ministro da Cabala, Ministro do atropelamentoMinistro da correção, Ministro da Cabala, Ministro do atropelamentoEsta semana, Ricardo Araújo Pereira confessa-se críptico, João Miguel Tavares declara-se não-vendedor (e orgulhoso disso) e Pedro Mexia identifica-se como maçã. Está reunido o Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer.
Baca lebih lajut »

Ministro da obfuscação, Ministro-Papá, Ministro da terceiraMinistro da obfuscação, Ministro-Papá, Ministro da terceiraEsta semana, Ricardo Araújo Pereira considera-se limitado, Pedro Mexia sente-se a marchar contra os canhões e João Miguel Tavares (desta vez à distância) declara-se rearmado. Está reunido o Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-08 04:37:46