O PCP confronta hoje o Governo sobre o 'agravamento das condições de vida', o combate às desigualdades e a 'degradação do acesso a serviços públicos', acusando o executivo de não dar respostas aos problemas. RTPNotícias RTP
Este debate, que foi anunciado na semana passada nas jornadas parlamentares do PCP na Serra da Estrela, tem uma duração prevista de duas horas e contará com a participação da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e dos secretários de Estado da Economia e do Trabalho.
"Uma questão essencial prende-se com confrontar o Governo sobre a necessidade de recuperar o poder de compra, de valorizar os salários e as pensões, e do necessário controlo e redução dos preços de bens e serviços essenciais", frisou. Essa decisão "revela, por parte do Governo, não um sentido de reforço do Serviço Nacional de Saúde , mas de reduzir a sua capacidade para transferir a prestação desses cuidados para os grupos privados na área da saúde", criticou.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
Mortágua acusa o Governo de “facilitar a exploração” laboral dos imigrantesA líder do Bloco de Esquerda criticou o Governo por utilizar o “trabalho imigrante em condições sub-humanas” sem “lhes dar contrapartida de direitos humanos e laborais”.
Consulte Mais informação »
Marcelo antecipou trabalhos da COTEC em Itália para estar com Governo em Pedrógão“Se não houver atrasos”, Presidente da República conta chegar a tempo da inauguração formal do memorial às vítimas dos incêndios de 2017.
Consulte Mais informação »
Governo pede auditoria externa à Santa Casa GlobalEstão a decorrer dois processos distintos: a reavaliação dos Relatórios de Gestão e Contas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, relativos aos anos de 2021 e 2022, e uma 'avaliação externa e independente à Santa Casa Global, no âmbito do processo de internacionalização de jogos'.
Consulte Mais informação »