A líder do Bloco de Esquerda criticou o Governo por utilizar o “trabalho imigrante em condições sub-humanas” sem “lhes dar contrapartida de direitos humanos e laborais”.
"Vai utilizando o trabalho imigrante em condições sub-humanas que alimenta a economia do país e ae explorando estas pessoas sem lhes dar contrapartida de direitos humanos e laborais”, acusou ainda.
Frente àquela associação na baixa lisboeta, a recém-eleita líder do BE lamentou também o facto de a Agência Portuguesa para as Migrações e o Asilo não ter sido criada, embora o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras tenha sido extinto, o que, diz, faz com que os "processos" estejam "parados" e as "pessoas" não tenham "resposta".
Mortágua alertou para a “desigualdade no tratamento dos imigrantes”, que se forem “ricos” conseguem adquirir vistosou ter acesso ao regime do residente não habitual, mas se forem “pobres”, enfrentam um "mar de problemas burocráticos". "É uma escolha política. O Governo escolhe dar condições aos imigrantes que têm dinheiro e não dá aos imigrantes que a única coisa que trazem é a sua força de trabalho”, disse.
discurso de direita e extrema-direita" que considera que há um "problema de imigração" e que a lei dos imigrantes "tem de ser revista", quando o problema é da "exploração selvagem".na Rússia, a líder do BE assumiu que "
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo assinala Dia das Pessoas Ciganas com convite para estudo científicoO Dia Nacional das Pessoas Ciganas assinala-se neste sábado.
Baca lebih lajut »
Governo quer que Portugal organize uns Jogos EuropeusNa Polónia, à margem da medalha conquistada por Fernando Pimenta nos Jogos Europeus, o secretário de Estado da Juventude e Desporto defendeu que Portugal deve criar condições para organizar o evento.
Baca lebih lajut »