O Parlamento Europeu e os Estados-membros chegaram a um acordo político sobre uma vasta reforma da política de asilo e migração da União Europeia (UE), após uma última noite de negociações, anunciou o Conselho da EU.
O Parlamento Europeu e os Estados-membros chegaram esta quarta-feira a um acordo político sobre uma vasta reforma da política de asilo e migração da União Europeia (UE), após uma última noite de negociações, anunciou o Conselho da EU.
"A Presidência espanhola do Conselho e o Parlamento Europeu chegaram a acordo sobre os principais elementos políticos de cinco regulamentos fundamentais que irão reformular profundamente o quadro jurídico da UE em matéria de asilo e migração", anunciou em comunicado a estrutura que junta os Estados-membros. O aval surge após várias horas de negociações durante a noite entre os colegisladores comunitários, com uma primeira ronda na segunda-feira que continuou, num debate que estava a ser principalmente bloqueado por França, que queria garantias de segurança nas novas regras, indicaram fontes europeias
Parlamento Europeu Estados-Membros Acordo Reforma Política Asilo Migração União Europeia
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Parlamento Europeu vota proposta para reduzir uso de pesticidas químicosO Parlamento Europeu vota esta quarta-feira a sua proposta para a negociação de uma das principais bandeiras da estratégia Do Prado ao Prato, dedicada a um sistema alimentar mais sustentável: reduzir a utilização de pesticidas químicos em pelo menos 50% e torná-los mais seguros. Contudo, um relatório da ONG Corporate Europe Observatory (CEO) mostra que as negociações do Regulamento de Utilização Sustentável de Pesticidas (SUR, na sigla em inglês) têm sido fortemente influenciadas pelosanalisou centenas de documentos da Comissão Europeia e das 27 representações permanentes dos Estados-membros, documentos submetidos a consultas públicas, eventos de, conteúdos patrocinados publicados na comunicação social, e ainda questões colocadas aos actores envolvidos.e outras indústrias poderosas - atrasar os processos questionando as bases científicas, enfraquecer as propostas através da influência nos bastidores e mascarar os seus próprios impactos junto da opinião pública -, com resultados semelhantes: atrasos, muitas vezes de anos (ou décadas), devale mais de 12 mil milhões de euros por ano
Baca lebih lajut »
Parlamento Europeu proíbe sacos de plástico "muito leves"Os sacos de plástico "muito leves" serão proibidos dentro de poucos anos, de acordo com a posição do Parlamento Europeu sobre as novas regras para embalagens. O plástico "muito leve" é difícil de reciclar e pode contaminar o meio ambiente.
Baca lebih lajut »
Parlamento Europeu quer reforma dos Tratados para tornar a Europa mais federalistaO Parlamento Europeu anunciou que deseja uma reforma dos Tratados para tornar a Europa mais federalista, menos nacional e mais divisiva. A proposta de alterações aos Tratados foi aprovada por uma curta maioria de deputados, reforçando o federalismo europeu e diminuindo o poder dos Estados membros.
Baca lebih lajut »
Presidente do Parlamento Europeu visita PortugalA presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, iniciou uma visita de dois dias a Portugal e participará no Conselho Estratégico Nacional do PSD. Ela se reuniu com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para discutir a situação política na Europa e as perspetivas para as eleições europeias do próximo ano.
Baca lebih lajut »
Desafios na UE aumentam antes das eleições para o Parlamento EuropeuA pouco mais de meio ano das eleições para o Parlamento Europeu, os desafios na UE sucedem-se nas instituições, nas ruas e nas urnas. Da Finlândia a Espanha, da Alemanha a França, passando pelos Países Baixos. Uma sucessão de acontecimentos veio expor divisões entre Estados-membros da União Europeia, num momento de reconfiguração política e em que se multiplicam desafios geopolíticos, económicos e sociais. A Europa a várias velocidades parece hoje uma frase gasta, e a realidade poderá ser a de uma Europa mais fragmentada. Como os acontecimentos desta semana sugerem, a meses das eleições para o Parlamento Europeu, os desafios precipitam-se nas instituições, nas urnas e nas ruas, da Finlândia a Espanha, da Alemanha a França, passando pelos Países Baixos. O conflito entre Israel e o Hamas veio expor divergências numa UE que tenta falar a uma só voz
Baca lebih lajut »