O Parlamento Europeu anunciou que deseja uma reforma dos Tratados para tornar a Europa mais federalista, menos nacional e mais divisiva. A proposta de alterações aos Tratados foi aprovada por uma curta maioria de deputados, reforçando o federalismo europeu e diminuindo o poder dos Estados membros.
Quando a Europa é mais consensual nos países vizinhos e mais controversa internamente, o Parlamento Europeu anunciou que quer uma reforma dos Tratados que tornaria a Europa mais federalista, menos nacional e mais divisiva.
Exatamente no mesmo dia em que os neerlandeses deram a vitória a Geert Wilders, o candidato especificamente anti-islâmico e genericamente anti-imigração, e antieuropeísta, uma curta maioria de deputados ao Parlamento Europeu resolveu aprovar uma proposta de alterações aos Tratados que reforçariam o federalismo europeu, a diminuição do poder dos Estados membros e criaria desequilíbrios que prejudicam os países médios e pequenos. Uma coisa provavelmente inconsequente, porque não deverá acontecer, mas que dá os sinais errados a caminho das eleições europeias. Em grande parte, inspirados pela péssima ideia da Conferência sobre o futuro da Europa, onde se ficcionou uma espécie de democracia direta com os populares que quisessem a participar em assembleias de cidadãos ad-hoc que fizeram várias sugestões. Todas, ou quase, obviamente federalistas
Parlamento Europeu Reforma Dos Tratados Federalismo Europeu Poder Dos Estados Membros
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Antigo vice do Parlamento Europeu e fundador do Vox baleado em MadridAlejo Vidal-Quadras foi transportado para o hospital consciente, adiantam fontes policiais.
Baca lebih lajut »
Antigo vice-presidente do Parlamento Europeu baleado na cabeça em MadridSiga os programas de análise e opinião e os debates da SIC Notícias.
Baca lebih lajut »
Parlamento Europeu adota posição negocial sobre normas para veículos a motorNormas prevêm aumento da durabilidade das baterias e redução das emissões dos pneus e dos travões.
Baca lebih lajut »
Antigo vice-presidente do Parlamento Europeu baleado na cabeçaA vítima foi transportada para o hospital em estado grave. O motivo do ataque ainda é desconhecido.
Baca lebih lajut »
Movimento Porta a Porta protesta em frente ao Parlamento EuropeuO movimento Porta a Porta, Casa para Todos, montou uma ação de protesto em frente ao Parlamento Europeu em Bruxelas, destacando os problemas no acesso à habitação a preços controlados em Portugal.
Baca lebih lajut »
Social-democrata português é o quarto eurodeputado mais influente no Parlamento EuropeuJosé Manuel Fernandes é o primeiro português e o quarto entre os 705 eurodeputados no ranking de influência divulgado pelo Parlamento Europeu. Ele se destaca na capacidade de influenciar a legislação, moldar a agenda política, ganhar votos e garantir posições de poder institucional.
Baca lebih lajut »