Parlamento aprova desconto no IVA da luz, dedução em IRS com a renda e fim de portagens nas ex-SCUT

Indonesia Berita Berita

Parlamento aprova desconto no IVA da luz, dedução em IRS com a renda e fim de portagens nas ex-SCUT
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Renascenca
  • ⏱ Reading Time:
  • 44 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 21%
  • Publisher: 83%

Três diplomas do Partido Socialista foram aprovados em votação final global.

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira o fim de portagens nas ex-SCUT, o alargamento do IVA a 6% na eletricidade e a subida faseada da dedução em IRS com a renda da casa.e nos troços “onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança”.

O objetivo desta proposta, que entra em vigor em 1 de janeiro de 2025, é acabar com as portagens na A4 - Transmontana e Túnel do Marão, A13 e A13-1 - Pinhal Interior, A22 - Algarve, A23 - Beira Interior, A24 - Interior Norte, A25 - Beiras Litoral e Alta e A28 – Minho nos troços entre Esposende e Antas e entre Neiva e Darque.Luz verde ao alargamento da eletricidade com IVA a 6%

A medida, com data de entrada em vigor em janeiro de 2025, duplica a parcela de consumo mensal de eletricidade sujeita à taxa reduzida do IVA e, segundo dados do PS, vai beneficiar 3,4 milhões de famílias. A medida, aprovada hoje em votação final global, entra em vigor em 1 de janeiro de 2025 pelo que terá aplicação prática em 2026 quando for entregue a declaração de IRS relativa aos rendimentos de 2025.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Renascenca /  🏆 5. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

PS/Madeira entrega propostas para reduzir IVA e IRS aplicando diferencial de 30%PS/Madeira entrega propostas para reduzir IVA e IRS aplicando diferencial de 30%Uma proposta 'no sentido de baixar o IVA às taxas mínimas, mas também o IRS', aplicando o diferencial máximo de 30% em relação ao continente, foi apresentada pelo grupo parlamentar do PS da Madeira.
Baca lebih lajut »

IVA reduzido na luz e dedução das rendas no IRS aprovadosIVA reduzido na luz e dedução das rendas no IRS aprovadosAmbas as propostas do PS foram aprovadas na especialidade com votos contra do PSD. Chega absteve-se da votação na proposta do alargamento do IVA da luz depois sugestão de alteração ter sido rejeitada.
Baca lebih lajut »

IVA da eletricidade e mais deduções de rendas no IRS (propostas pelo PS) aprovadas na especialidadeIVA da eletricidade e mais deduções de rendas no IRS (propostas pelo PS) aprovadas na especialidadeOs deputados aprovaram esta quarta-feira mais duas propostas do PS. A que alarga o IVA reduzido da eletricidade a mais consumo e a que aumenta as deduções com rendas no IRS.
Baca lebih lajut »

Redução do IVA da eletricidade e aumento da dedução das rendas no IRS aprovados na especialidadeRedução do IVA da eletricidade e aumento da dedução das rendas no IRS aprovados na especialidadeAs propostas do PS foram aprovadas na especialidade na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, com o voto contra do PSD
Baca lebih lajut »

Agora o IVA da eletricidade: Parlamento aprova mais um projeto do PSAgora o IVA da eletricidade: Parlamento aprova mais um projeto do PSTodos os partidos da oposi&227;o aprseentaram projetos para redu&231;&227;o do IVA da electricidade. O do PS, que tem em conta o consumo, foi aprovado com a absten&231;&227;o do Chega.
Baca lebih lajut »

Parlamento aprova aumento do consumo eléctrico abrangido pelo IVA de 6%Parlamento aprova aumento do consumo eléctrico abrangido pelo IVA de 6%Proposta socialista passou na comissão de Orçamento com voto contra do PSD, abstenção do Chega e apoio do Livre e Iniciativa Liberal.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 03:56:53