Os deputados aprovaram esta quarta-feira mais duas propostas do PS. A que alarga o IVA reduzido da eletricidade a mais consumo e a que aumenta as deduções com rendas no IRS.
O PS viu duas das suas propostas avançarem na especialidade. O alargamento do IVA reduzido a mais consumo de eletricidade e o aumento das deduções com habitação em sede de IRS avançam agora para a votação global final, depois da aprovação na especialidade contra o PSD. O Chega permitiu que ambas as propostas fossem aprovadas ao abster-se na eletricidade e ao votar favoravelmente nas deduções com habitação.
Em causa está uma alteração ao Código do IVA, reforçando os consumos aos quais é aplicada uma taxa reduzida, passando agora a aplicar-se a taxa de 6% aos primeiros 200 kWh de energia elétrica consumida em cada mês , ou de 300 kWh mensais, no caso das famílias numerosas .
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
PS/Madeira entrega propostas para reduzir IVA e IRS aplicando diferencial de 30%Uma proposta 'no sentido de baixar o IVA às taxas mínimas, mas também o IRS', aplicando o diferencial máximo de 30% em relação ao continente, foi apresentada pelo grupo parlamentar do PS da Madeira.
Baca lebih lajut »
IVA reduzido na luz e dedução das rendas no IRS aprovadosAmbas as propostas do PS foram aprovadas na especialidade com votos contra do PSD. Chega absteve-se da votação na proposta do alargamento do IVA da luz depois sugestão de alteração ter sido rejeitada.
Baca lebih lajut »
PSD adia votação de propostas do PS para aumentar dedução das rendas no IRS e IVA reduzido na luzPropostas do PS para entrar em vigor em 2025 foram aprovadas na generalidade com os votos contra do PSD e CDS. Mas agora a votação na especialidade foi adiada por iniciativa dos social-democratas.
Baca lebih lajut »
PSD força adiamento da votação do alargamento do IVA na luzPSD forçou o adiamento das propostas do PS, já aprovadas na generalidade, que visam aumentar a dedução à coleta das rendas no IRS e alargar o IVA a 6% na eletricidade.
Baca lebih lajut »
Governo estuda travão no Orçamento do Estado para as vitórias da oposição no ParlamentoAD poderá tentar reverter IRS ou IVA da luz no Orçamento do Estado. Fim das portagens poderá ser inconstitucional, acredita-se no Governo
Baca lebih lajut »
Governo quer alargar isenção no IRS das mais-valiasGoverno de Luís Montenegro quer que nova regra tenha aplicação a 31 de dezembro de 2023, ou seja, com implicações já no IRS deste ano.
Baca lebih lajut »