O Papa Francisco pediu hoje à Igreja belga esforços para que as vítimas de abusos se sintam próximas e que lhes ofereçam toda a ajuda possível, durante um encontro com o clero do país, em Bruxelas.
O Papa Francisco pediu hoje à Igreja belga esforços para que as vítimas de abusos se sintam próximas e que lhes ofereçam toda a ajuda possível, durante um encontro com o clero do país, em Bruxelas .Francisco chegou na quinta-feira à Bélgica, um país abalado por décadas de casos de abuso sexual de crianças por membros da Igreja e um encobrimento por parte dos superiores, que até agora tem marcado a visita do pontífice.
"Depois da confissão de abuso por parte de um bispo , o choque social foi grande. Seguiu-se uma avalanche de queixas de vítimas que declaravam, por vezes pela primeira vez na vida, terem sido abusadas em criança por um padre ou religioso. Como muitos cidadãos, ficámos horrorizados, tristes e impotentes.
"Os abusos geram sofrimentos e feridas atrozes, chegando mesmo a minar o caminho da fé. E é necessária muita misericórdia para não ficar com um coração de pedra perante o sofrimento das vítimas, para as fazer sentir a nossa proximidade e oferecer-lhes toda a ajuda possível, para aprender com elas a ser uma igreja que se torna serva de todos, sem subjugar ninguém", disse.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Papa Francisco considera abusos a menores a vergonha da Igreja católica'Atualmente, temos todos esta vergonha. É preciso enfrentar e resolver o problema', afirmou Francisco no primeiro encontro da sua deslocação oficial à Bélgica
Baca lebih lajut »
Viagem do Papa à Ásia revela que a Igreja Católica segue as mudanças geopolíticasAntigo ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Igreja Católica está a acompanhar mudanças geopolíticas ao virar-se para a Ásia que se está a tornar o novo epicentro mundial.
Baca lebih lajut »
Papa lamenta eurocentrismo da Igreja Católica após viagem à Ásia e OceâniaDepois de um périplo pela Ásia e Oceânia, o Papa argentino afirmou que a Igreja Católica é muito mais viva do que a Europa.
Baca lebih lajut »
Papa lamenta eurocentrismo da Igreja Católica após viagem à Ásia e OceâniaFrancisco congratulou-se por ter sido capaz de fazer "como um Papa idoso" o que gostaria de ter feito como um jovem jesu&237;ta, depois de visitar a Indon&233;sia, a Papua Nova Guin&233;, Timor-Leste e Singapura.
Baca lebih lajut »
Papa Francisco leva apelo à paz ao Luxemburgo e pede que se evitem erros do passadoNo primeiro de quatro dias de viagem pela Europa, o Papa Francisco falou no Luxemburgo sobre a necessidade de paz e pediu que se evitem os erros do passado. O líder da Igreja Católica chega hoje à Bélgica, onde deverá encontrar-se com algumas vítimas de abusos cometidos por membros do clero.
Baca lebih lajut »
Papa Francisco em Luxemburgo: 'Europa deve ser um farol da paz'Durante sua visita ao Luxemburgo, o Papa Francisco enfatizou a necessidade de paz na Europa, evitando os erros do passado e promovendo a integração dos migrantes. A próxima etapa da viagem será a Bélgica, onde o Papa se encontrará com vítimas de abusos cometidos por membros do clero.
Baca lebih lajut »