'Atualmente, temos todos esta vergonha. É preciso enfrentar e resolver o problema', afirmou Francisco no primeiro encontro da sua deslocação oficial à Bélgica
"Atualmente, temos todos esta vergonha. É preciso enfrentar e resolver o problema", afirmou Francisco no primeiro encontro da sua deslocação oficial à BélgicaO Papa Francisco admitiu hoje em Bruxelas que os abusos a menores são vergonha e humilhação da Igreja, acrescentando que é preciso pedir perdão.
"O meu pensamento vai para os santos inocentes do tempo do rei Herodes, mas agora é a própria Igreja que cometeu este crime e a Igreja tem de pedir perdão e resolver esta situação com humildade cristã e fazer tudo para que não volte a acontecer", acrescentou, improvisando sobre um discurso escrito. O Papa lamentou também os casos de"adoções forçadas", referindo-se a casos de roubo de recém-nascidos ocorridos na Bélgica depois da Segunda Guerra Mundial
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Viagem do Papa à Ásia revela que a Igreja Católica segue as mudanças geopolíticasAntigo ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Igreja Católica está a acompanhar mudanças geopolíticas ao virar-se para a Ásia que se está a tornar o novo epicentro mundial.
Baca lebih lajut »
Papa lamenta eurocentrismo da Igreja Católica após viagem à Ásia e OceâniaDepois de um périplo pela Ásia e Oceânia, o Papa argentino afirmou que a Igreja Católica é muito mais viva do que a Europa.
Baca lebih lajut »
Papa lamenta eurocentrismo da Igreja Católica após viagem à Ásia e OceâniaFrancisco congratulou-se por ter sido capaz de fazer "como um Papa idoso" o que gostaria de ter feito como um jovem jesu&237;ta, depois de visitar a Indon&233;sia, a Papua Nova Guin&233;, Timor-Leste e Singapura.
Baca lebih lajut »
Papa Francisco critica candidatos presidenciais dos EUA por 'políticas anti-vida'O Papa Francisco criticou os dois candidatos presidenciais dos EUA, pelo que apelidou de políticas anti-vida, em relação ao aborto e à migração, e aconselhou os católicos americanos a escolherem o 'mal menor' nas próximas eleições nos EUA.
Baca lebih lajut »
'Ambos são contra a vida': Papa Francisco critica Donald Trump e Kamala HarrisO sumo-pontífice falava numa conferência de imprensa com os jornalistas depois de uma longa viagem de 12 dias pelo Sudeste Asiático e pela Oceânia. Embora Francisco não tenha usado os nomes de Trump e Harris, referiu-se especificamente às suas políticas e aos seus géneros.
Baca lebih lajut »
Trump e Kamala 'são contra a vida”, diz Papa FranciscoEm declarações aos jornalistas na viagem de regresso do sudeste asiático, Santo Padre lamentou a guerra sangrenta que mata tantas crianças na Faixa de Gaza e mostrou não preferir nenhum dos candidatos à presidência americana, porque Donald Trump é contra a imigração e Kamala Harris a favor do aborto.
Baca lebih lajut »