Palavras de Putin após motim de Prigozhin podem levá-lo a ter de responder por crimes de guerra

Indonesia Berita Berita

Palavras de Putin após motim de Prigozhin podem levá-lo a ter de responder por crimes de guerra
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 47 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 73%

O financiamento do Grupo Wagner pelo Estado russo pode levar o Tribunal Penal Internacional a decidir que Putin e a Rússia são responsáveis pelos crimes de guerra alegadamente cometidos na Ucrânia

O momento de rutura entre Vladimir Putin e o Grupo Wagner, após o motim organizado por Yevgeny Prigozhin na semana passada, pode ter facilitado a tarefa do Tribunal Penal Internacional, de processar o Presidente e o Estado russo, por crimes de guerra perpetrados pelos mercenários.

Philippe Sands, perito em direito internacional, garantiu ao “Guardian” que as declarações de Putin “têm consequências muito significativas” porque “expõem a Rússia à responsabilidade pelos atos do Grupo Wagner, e Putin, pessoal e individualmente, como líder do Estado russo”.

Vários investigadores já rumaram à Ucrânia, para ali recolherem provas que possam ser usadas no TPI. Victoria Amelina, que integrava a equipa, foi gravemente ferida, na semana passada, na sequência de um ataque a um restaurante. Como nota o “Guardian”, há um precedente que responsabiliza grupos paramilitares por crimes de guerra. Os sérvios foram considerados culpados por um tribunal internacional pelo massacre de muçulmanos bósnios em Srebrenica, em 1995, mas a Sérvia foi considerada culpada apenas por não ter evitado o genocídio.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

A tentativa de golpe do Grupo Wagner pode beneficiar a Ucrânia?A tentativa de golpe do Grupo Wagner pode beneficiar a Ucrânia?O regime russo vacilou, como nunca antes, durante a era de Putin. O golpe falhado do Grupo Wagner fragiliza Moscovo, resta saber se fortalece Kiev
Baca lebih lajut »

General Surovikin era membro secreto e VIP do grupo WagnerGeneral Surovikin era membro secreto e VIP do grupo WagnerO general russo que teria conhecimento dos planos do Grupo Wagner era membro VIP e secreto do grupo liderado por Yevgeny Prigozhin, a informação foi avançada pela CNN internacional.
Baca lebih lajut »

Moscovo será ″mais forte″ após rebelião do Grupo WagnerMoscovo será ″mais forte″ após rebelião do Grupo WagnerMinistro dos Negócios Estrangeiros russo afirma que 'a Rússia sempre saiu mais forte e mais sólida de todas as dificuldades'.
Baca lebih lajut »

'Rússia não se pode dar ao luxo de abdicar dos soldados do grupo Wagner''Rússia não se pode dar ao luxo de abdicar dos soldados do grupo Wagner'A análise do comentador da SIC, Germano Almeida, sobre os últimos desenvolvimentos depois da rebelião armada em território russo e a reação de Vladimir Putin.
Baca lebih lajut »

Filhas de Prigozhin, líder do grupo Wagner, foram a VilamouraFilhas de Prigozhin, líder do grupo Wagner, foram a VilamouraNão andaram propriamente escondidas. Nem foi preciso. Ninguém aparentemente reparou que aquelas duas jovens eram filhas de quem eram: Yevgeny Viktorovich Prigozhin, fundador e líder do Grupo Wagner. Leia mais:
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-04 00:08:51