O regime russo vacilou, como nunca antes, durante a era de Putin. O golpe falhado do Grupo Wagner fragiliza Moscovo, resta saber se fortalece Kiev
A Ucrânia, invadida, ocupada e destruída pela Federação Russa, beneficiou claramente com esta rebelião militar, denominada de “marcha pela justiça” por Prigozhin e de “tentativa de golpe de Estado” por Putin. E beneficiou, quer direta quer indiretamente, tanto na perspetiva política como na dimensão militar.
Em termos políticos, a rebelião militar, que em pouco mais de 24 horas chegou a cerca de 200 quilómetros de Moscovo e destruiu sete aeronaves russas, fragilizou o regime, a imagem externa da Rússia e a autoridade do próprio Putin. Em termos militares, constituiu uma demonstração de incapacidade das Forças Armadas, mas também do sistema de informações, do sistema de segurança interna e da Guarda Nacional.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
General russo sabia dos planos da rebelião do grupo Wagner, dizem EUAServiços de informação dos Estados Unidos estão a tentar perceber se este general, que foi afastado em janeiro do comando das forças russas na Ucrânia, ajudou a planear as ações do líder do grupo Wagner.
Baca lebih lajut »
Detido general russo que sabia dos planos da rebelião do grupo WagnerA informação sobre o paradeiro do antigo comandante das forças armadas russas, ainda por confirmar oficialmente, foi avançada pelo jornal russo The Moscow Times citada por fonte anónima próxima do Ministério da Defesa russo.
Baca lebih lajut »
EUA aplicam sanções a empresas de minérios que financiam o grupo WagnerAs entidades estão localizadas na República Centro-Africana, nos Emirados Árabes Unidos e na Rússia e, com transações ilícitas de ouro, financiam o Grupo Wagner e apoiam as suas forças armadas na Ucrânia e em África.
Baca lebih lajut »