Presidente da República explicou que elogiou a proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano, porque ultrapassou as suas expectativas.
O Presidente da República afirmou esta quinta-feira que, assim como elogia a proposta de Orçamento do Estado para 2024, reitera que a execução do Plano de Recuperação e Resiliência está atrasada e tem de acelerar.
Questionado sobre por que razão elogiou a proposta de Orçamento do Estado para 2024, o Presidente da República respondeu:"Por uma razão muito simples, porque ultrapassou as minhas expectativas". Na sua opinião,"o ministro das Finanças é muito discreto, conduziu a preparação deste Orçamento de forma a surpreender em termos das disponibilidades existentes, e agora tirou proveito dessas disponibilidades, ou pode tirar, para momentos complicados ou críticos".
"Mas eu tanto digo isso como digo, continuo a dizer, que o PRR está atrasado. E que esse é um problema complicado. É que olhamos para os números e há metade do dinheiro já disponibilizado que está no terreno", acrescentou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Madeira recebe mais 119 milhões de euros devido a reprogramação do PRRDestes 119 milhões de euros que a Madeira vai receber, 95 milhões de euros serão para investimentos determinados pela Região, e 24 milhões de euros de acesso a Avisos Nacionais.
Baca lebih lajut »
ISQ recebe 20 milhões de euros do PRR para projetos em diversos sectoresO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Luís Miguel Ribeiro: “Empresas não estão na prioridade do Orçamento”O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Amílcar Nunes: OE2024 não é um “orçamento expansionista nem podia ser”O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Parlamento Europeu aprova reforço do orçamento para 2024Proposta permite financiar 'aumentos significativos para a investigação, Erasmus +, ação climática, infraestruturas de transportes, vizinhança da UE e ajuda humanitária', além de permitir recuperar 'financiamento essencial que tinha sido cortado pelos Governos da UE', no valor de 772 milhões de euros.
Baca lebih lajut »