O Alto-Comissariado da ONU atribui a Israel a responsabilidade pela situação alimentar na Faixa de Gaza e diz que a amplitude das restrições pode equivaler à utilização da fome como método de guerra.
A ONU denunciou esta terça-feira que as severas restrições impostas por Israel à entrada da ajuda humanitária em Gaza e a possível utilização da fome como arma podem “constituir um crime de guerra”.
O Alto-Comissário, Volker Turk, designou Israel como responsável pela situação alimentar na Faixa de Gaza e, particularmente, no norte do enclave palestiniano.
Mais de 1,1 milhão de habitantes de Gaza enfrentam “uma situação de fome catastrófica”, próxima da fome, o número mais alto já registado pela ONU, baseado no relatório do Quadro Integrado de Classificação de Segurança Alimentar publicado na segunda-feira.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
ONU avisa que restrições de Israel a ajuda em Gaza podem ser crime de guerraA ONU denunciou hoje que as severas restrições impostas por Israel à entrada da ajuda humanitária em Gaza e a possível utilização da fome como arma podem 'constituir um crime de guerra'.
Baca lebih lajut »
ONU avisa que restrições de Israel a ajuda em Gaza podem ser crime de guerraVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
ONU admite 'crime de guerra' cometido por Israel na Faixa de GazaAs “contínuas restrições” à entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza “podem corresponder ao uso da fome [na população] como um método de guerra, o que é um crime de guerra“, diz a ONU.
Baca lebih lajut »
ONU avisa que levará anos para limpar Gaza de detritos e armas por explodirUNWRA diz que 'a destruição em toda a Faixa de Gaza criou quase 23 milhões de toneladas de detritos'. Assim, serão necessários anos para limpar os escombros e as munições não deflagradas, explica.
Baca lebih lajut »
Líder do Hamas pede ajuda internacional para que Israel termine com a 'guerra hedionda contra Gaza'Acompanhe o conflito ao minuto.
Baca lebih lajut »
Governo de Israel considera ridícula ajuda humanitária dos EUA a GazaPorta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Naser Kanani, recordou também que Washington tem sido 'o principal fator' na continuação do conflito.
Baca lebih lajut »