Observatório de Violência Obstétrica pede demissão da ministra da Saúde

Indonesia Berita Berita

Observatório de Violência Obstétrica pede demissão da ministra da Saúde
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Renascenca
  • ⏱ Reading Time:
  • 42 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 20%
  • Publisher: 83%

Acusa Ana Paula Martins de "não conseguir reunir consensos" e "manifestar absoluto desconhecimento sobre como resolver os graves problemas" do setor.

Ministra da Saúde, inauguração requalificação dos Blocos de Parto da Maternidade Alfredo da Costa. Foto: Filipe Amorim/Lusa

O observatório destacou que"é necessidade do país ter um ministro, ou uma ministra, que consiga reunir consensos, que defenda a comunidade, que traga para a mesa a discussão a reformulação das urgências de obstetrícia e ginecologia do país com os demais intervenientes no processo". E ainda o"porquê dos serviços continuarem a trabalhar com base em objetores de consciência, que fazem gastar ao estado português uma fatia anual para o setor-privado , violando assim o direito ao aborto, na sua despenalização".

"A estratégia da MS é outra: investir na privada, investir no setor social, com sinais claros e inequívocos de que o SNS é uma"pedra no sapato" deste governo", frisou.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Renascenca /  🏆 5. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Observatório de Violência Obstétrica acusa Governo de querer implodir SNSObservatório de Violência Obstétrica acusa Governo de querer implodir SNSO organismo defende maior capacidade de triagem para esta linha de apoio, com enfermeiros especializados em obstetrícia, e mais meios nos centros de saúde para acompanhamento de casos não urgentes.
Baca lebih lajut »

Observatório de Violência Obstétrica acusa Governo de querer implodir SNSObservatório de Violência Obstétrica acusa Governo de querer implodir SNSObservatório de Violência Obstetrícia acusou o Governo de seguir a linha de privatização do SNS, no que entende ser uma estratégia política de implosão. Pede-se maior investimento nos profissionais.
Baca lebih lajut »

Mpox: Organização Mundial de Saúde declara emergência global de saúdeMpox: Organização Mundial de Saúde declara emergência global de saúdeDoença tem casos confirmados entre crianças e adultos de mais de uma dezena de países e uma nova variante em circulação
Baca lebih lajut »

Presidente moçambicano considera que Mpox pode tornar-se 'mais um desafio' à saúde públicaPresidente moçambicano considera que Mpox pode tornar-se 'mais um desafio' à saúde públicaOrganização Mundial de Saúde declarou o surto como emergência global de saúde.
Baca lebih lajut »

Bombeiros acusam hospital de dificultar assistência por fecho da urgência obstétrica das CaldasBombeiros acusam hospital de dificultar assistência por fecho da urgência obstétrica das CaldasEm causa está uma mulher que sofreu um aborto espontâneo e que estava com uma hemorragia à porta do hospital, mas foi obrigada a ligar para o 112.
Baca lebih lajut »

Oito serviços de urgência obstétrica em Lisboa e Vale do Tejo abertos no fim de semanaOito serviços de urgência obstétrica em Lisboa e Vale do Tejo abertos no fim de semanaEncerradas no s&225;bado v&227;o estar as urg&234;ncias obst&233;tricas nos hospitais de S&227;o Bernardo (Set&250;bal), Garcia de Orta (Almada), Fernando da Fonseca (Amadora), Beatriz &194;ngelo (Loures), S&227;o Francisco Xavier (Lisboa) e Santa Maria (Lisboa).
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-24 16:21:12