“Nada foi retirado aos advogados”, diz ministra da Justiça

Indonesia Berita Berita

“Nada foi retirado aos advogados”, diz ministra da Justiça
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 ECO_PT
  • ⏱ Reading Time:
  • 47 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 89%

“Nada foi retirado aos advogados”, diz ministra da Justiça, no Parlamento...

“Os advogados vão continuar a fazer o que sempre fizeram, nada foi retirado aos advogados, nada lhes vai ser restringido”, disse a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, no Parlamento. Por iniciativa do PSD, a ministra falou sobre a nova lei das ordens profissionais.“uns fantoches” e que serão “amordaçados”.

“Os advogados não perdem um único poder dos que têm até agora. As pessoas vão continuar a consultar os advogados, que continuam disponíveis para fazer aquilo que fazem até aqui. Nada lhes foi retirado, pelo contrário. Os advogados não deixam de fazer a consulta jurídica; quem quer continua a poder consultar um advogado. Continuam a fazer precisamente aquilo que faziam”, reiterou.

A ministra da Justiça foi ainda confrontada com críticas do PSD pela introdução do conselho de supervisão nas ordens profissionais. “As Ordens Profissionais são organismos públicos, não podem ser comparadas com os Conselhos Superiores”, justificou a ministra.constituídos em 40% por advogados, 40% de pessoas que vêm das universidades e 20% de pessoas de reconhecido mérito da sociedade civil, sempre escolhidas pelos advogados”,

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

ECO_PT /  🏆 3. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Chega vai propor comissão de inquérito à tutela da Santa Casa da Misericórdia de LisboaVentura anunciou que o partido vai propor 'chamar de urgência a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ao parlamento para explicar a não-homologação nas contas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e explicar que irregularidades e ilegalidades estão em causa', bem como que suspeitas motivaram o pedido de uma auditoria.
Baca lebih lajut »

Empresários de Arda Güler exigem comissão 'assustadora'Internacional - Empresários de Arda Güler exigem comissão 'assustadora'
Baca lebih lajut »

Advogados e juízes apelam a uma simplificação na justiçaNuma carta aberta, um grupo de advogados, juízes e procuradores apelou a uma simplificação na justiça portuguesa, pedindo que se reduza o número de palavras e consequente de páginas nos processos.
Baca lebih lajut »

Ministro vai ser ouvido no Parlamento sobre apoios às artes e Estatuto dos Profissionais da CulturaRequerimentos apresentados pelo PCP e Bloco de Esquerda levam Adão e Silva à assembleia dia 5 de Julho. Quota da música portuguesa também em análise.
Baca lebih lajut »

Biden sobre motim do Grupo Wagner: 'Não tivemos nada a ver com isso'Presidente dos Estados Unidos diz que é fundamental que os aliados ocidentais permaneçam alinhados, para não dar “a Putin nenhuma desculpa para culpar o Ocidente ou a NATO“
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-03-31 07:50:17