Na Justiça stress afeta mais os juízes, que admitem recorrer a álcool e drogas indica estudo

Indonesia Berita Berita

Na Justiça stress afeta mais os juízes, que admitem recorrer a álcool e drogas indica estudo
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 49 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 23%
  • Publisher: 55%

Os juízes estão mais sujeitos a stress profissional do que advogados e procuradores e recorrem mais a apoio psicológico e psiquiátrico para lidar com o problema, mas também a ansiolíticos, antidepressivos, álcool e drogas, revelou um estudo.

Aplicado a 690 profissionais forenses -- 342 juízes; 282 advogados; e 66 procuradores, nas três profissões maioritariamente mulheres -- o estudo procurou avaliar o nível de stress ocupacional e burnout nestas profissões, identificar as fontes do problemas assim como as estratégias adotadas para lidar com o problema .

As proporções são semelhantes para o acompanhamento psiquiátrico, com 71 juizes a afirmarem estar a ter este tipo de assistência, assim como 22 advogados e 10 procuradores. Os dados revelam ainda diferenças estatísticas significativas entre estas três profissões nos níveis de stress, "o que sugere que as características específicas das tarefas desempenhadas por estes profissionais poderão ser causadoras de diferentes níveis de stress".

O estudo identifica ainda pontos comuns causadores de stress às três profissões, como o medo de errar, ou estratégias de `coping` como ler apenas as conclusões de um relatório pericial, por falta de tempo. No caso dos juízes, revelou-se ainda uma tendência para toma de medicamentos para a hipertensão, mostrando que o stress ocupacional tem consequências na saúde física.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Justiça confirma que entregou filhas a pai agressorJustiça confirma que entregou filhas a pai agressorMeninas retiradas à mãe foram agredidas, durante 4 anos, com pancadas na cabeça, face, pernas e rabo.
Baca lebih lajut »

Movimento Farmacêuticos em Luta apela à intervenção da Provedora de JustiçaMovimento Farmacêuticos em Luta apela à intervenção da Provedora de JustiçaO movimento Farmacêuticos em Luta apelou hoje à intervenção da Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, junto do Governo para a resolução dos problemas que afetam a classe profissional no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Baca lebih lajut »

Movimento Farmacêuticos em Luta apela à intervenção da Provedora de JustiçaMovimento Farmacêuticos em Luta apela à intervenção da Provedora de JustiçaMovimento Farmacêuticos em Luta entregou uma petição à Provedoria de Justiça, para que intervenha junto do Governo. 'Sentimos que os farmacêuticos do setor público estão a ser discriminados'.
Baca lebih lajut »

De terroristas a heróis: A justiça de vencedores e vencidosDe terroristas a heróis: A justiça de vencedores e vencidosA resposta está na razão por que muitas praças e rotundas de cidades de distintos países e continentes ostentam, hoje, estátuas glorificando figuras antes consideradas e acusadas como terroristas por aqueles que elas combateram e derrotaram.
Baca lebih lajut »

Ordens Profissionais pedem audiências a líderes do EstadoOrdens Profissionais pedem audiências a líderes do EstadoO Conselho Nacional das Ordens Profissionais vai pedir audiências ao Presidente da República, primeiro-ministro, provedora de Justiça e grupos parlamentares para “continuar a discutir' estatutos.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-28 14:35:50