Movimento Farmacêuticos em Luta apela à intervenção da Provedora de Justiça

Indonesia Berita Berita

Movimento Farmacêuticos em Luta apela à intervenção da Provedora de Justiça
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 80 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 35%
  • Publisher: 55%

O movimento Farmacêuticos em Luta apelou hoje à intervenção da Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, junto do Governo para a resolução dos problemas que afetam a classe profissional no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Denunciando o que considera ser a "total inércia" do executivo e a ausência de negociações com o Sindicato Nacional dos Farmacêuticos, o movimento entregou uma petição à Provedoria de Justiça com mais de 700 assinaturas e lembrou a apresentação da anterior petição na Assembleia da República, em setembro, com mais de 9.000 subscritores.

"Sentimos que os farmacêuticos do setor público estão a ser discriminados quando comparados com os outros profissionais de saúde com os quais colaboram diariamente na sua vida hospitalar, ao não terem o justo reconhecimento da dignidade e do valor da sua atividade profissional", referiu o movimento no documento.

Entre as principais reivindicações da classe farmacêutica do SNS estão a falta de atualização da tabela remuneratória desde 1999, a não contagem integral do tempo de serviço para promoção e progressão na carreira, o número insuficiente de profissionais, a precariedade, a promoção da desigualdade entre farmacêuticos e o não reconhecimento dos títulos de especialistas atribuídos pela Ordem dos...

Segundo o movimento, a atual situação dos farmacêuticos no serviço público de saúde exige a "atenção e rápida intervenção" de Maria Lúcia Amaral junto do Governo. "O prolongar das injustiças descritas prejudica não só os farmacêuticos a exercer funções em instituições nacionais e regionais tuteladas pela Administração Pública, como também a qualidade dos serviços prestados aos utentes do serviço público de saúde", pode ler-se ainda na petição "Pela intervenção da Provedora da Justiça na Resolução dos Problemas dos...

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Júlia Pinheiro admite: 'A luta das audiências não condiciona os meus dias, eu estou tranquila'Júlia Pinheiro admite: 'A luta das audiências não condiciona os meus dias, eu estou tranquila''Isto é um processo coletivo e contribuímos todos para o mesmo objetivo', afirmou Júlia Pinheiro.
Baca lebih lajut »

Funcionários judiciais aprovam reforço da luta se Governo não ceder a reivindicaçõesFuncionários judiciais aprovam reforço da luta se Governo não ceder a reivindicaçõesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Marcelo Rebelo de Sousa paga noite de alojamento a professor que luta por habitaçãoMarcelo Rebelo de Sousa paga noite de alojamento a professor que luta por habitaçãoO caso de Rui Garcia tornou-se conhecido depois de uma reportagem da SIC ter revelado, em setembro, que o professor de Educa&231;&227;o F&237;sica foi colocado a lecionar em Elvas, a mais de 400 quil&243;metros de casa, e que vivia numa carrinha, a que chama o seu "T0".
Baca lebih lajut »

Marcelo Rebelo de Sousa paga noite de alojamento a professor que luta por habitaçãoMarcelo Rebelo de Sousa paga noite de alojamento a professor que luta por habitaçãoRui Garcia manifestou-se este sábado à porta do Palácio de Belém por ter sido colocado numa escola a mais de 400 quilómetros de casa. Foi recebido pelos assessores do Presidente da República, que lhe transmitiram a ajuda de Marcelo.
Baca lebih lajut »

Funcionários judiciais aprovam reforço da luta se Governo não ceder a reivindicaçõesFuncionários judiciais aprovam reforço da luta se Governo não ceder a reivindicaçõesO Sindicato exige, entre outras coisas, que o Ministério da Justiça pague o suplemento no salário em 14 meses.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-28 18:55:37