O movimento Farmacêuticos em Luta apelou hoje à intervenção da Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, junto do Governo para a resolução dos problemas que afetam a classe profissional no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Denunciando o que considera ser a "total inércia" do executivo e a ausência de negociações com o Sindicato Nacional dos Farmacêuticos, o movimento entregou uma petição à Provedoria de Justiça com mais de 700 assinaturas e lembrou a apresentação da anterior petição na Assembleia da República, em setembro, com mais de 9.000 subscritores.
"Sentimos que os farmacêuticos do setor público estão a ser discriminados quando comparados com os outros profissionais de saúde com os quais colaboram diariamente na sua vida hospitalar, ao não terem o justo reconhecimento da dignidade e do valor da sua atividade profissional", referiu o movimento no documento.
Entre as principais reivindicações da classe farmacêutica do SNS estão a falta de atualização da tabela remuneratória desde 1999, a não contagem integral do tempo de serviço para promoção e progressão na carreira, o número insuficiente de profissionais, a precariedade, a promoção da desigualdade entre farmacêuticos e o não reconhecimento dos títulos de especialistas atribuídos pela Ordem dos...
Segundo o movimento, a atual situação dos farmacêuticos no serviço público de saúde exige a "atenção e rápida intervenção" de Maria Lúcia Amaral junto do Governo. "O prolongar das injustiças descritas prejudica não só os farmacêuticos a exercer funções em instituições nacionais e regionais tuteladas pela Administração Pública, como também a qualidade dos serviços prestados aos utentes do serviço público de saúde", pode ler-se ainda na petição "Pela intervenção da Provedora da Justiça na Resolução dos Problemas dos...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Júlia Pinheiro admite: 'A luta das audiências não condiciona os meus dias, eu estou tranquila''Isto é um processo coletivo e contribuímos todos para o mesmo objetivo', afirmou Júlia Pinheiro.
Baca lebih lajut »
Funcionários judiciais aprovam reforço da luta se Governo não ceder a reivindicaçõesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Marcelo Rebelo de Sousa paga noite de alojamento a professor que luta por habitaçãoO caso de Rui Garcia tornou-se conhecido depois de uma reportagem da SIC ter revelado, em setembro, que o professor de Educa&231;&227;o F&237;sica foi colocado a lecionar em Elvas, a mais de 400 quil&243;metros de casa, e que vivia numa carrinha, a que chama o seu "T0".
Baca lebih lajut »
Marcelo Rebelo de Sousa paga noite de alojamento a professor que luta por habitaçãoRui Garcia manifestou-se este sábado à porta do Palácio de Belém por ter sido colocado numa escola a mais de 400 quilómetros de casa. Foi recebido pelos assessores do Presidente da República, que lhe transmitiram a ajuda de Marcelo.
Baca lebih lajut »
Funcionários judiciais aprovam reforço da luta se Governo não ceder a reivindicaçõesO Sindicato exige, entre outras coisas, que o Ministério da Justiça pague o suplemento no salário em 14 meses.
Baca lebih lajut »