“Não sou um avançado ou ponta-de-lança” do Governo

Indonesia Berita Berita

“Não sou um avançado ou ponta-de-lança” do Governo
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 ECO_PT
  • ⏱ Reading Time:
  • 57 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 26%
  • Publisher: 89%

Apertado pelo PS, por conta das palavras de Miranda Sarmento aquando da nomeação de Centeno para governador, Luís Morais Sarmento recusou que haja uma “colonização” no Banco de Portugal.

Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade., que acabou de ser indigitado pelo ministro das Finanças para administrador do Banco de Portugal,liderado por Mário Centeno. E afastou que haja uma colonização na instituição.

e lembrou as críticas do atual ministro das Finanças aquando da nomeação de Mário Centeno para governador do Banco de Portugal em 2020.lembrando que foram exercidas “há mais de dez anos”. E recordou que, embora tenha sido secretário do Orçamento no Governo de Passos Coelho, também trabalhou enquanto diretor-geral do Orçamento durante o Governo de José Sócrates.

Luís Morais Sarmento disse ainda que tem inveja de não ter podido apresentar contas públicas positivas naquele período como aconteceu em 2019, quando Mário Centeno era ministro das Finanças. “Tenho inveja de não ter podido apresentar números idênticos”.

“A ação tem sido cada vez mais efetiva, resultando em situações em que os bancos são chamados a atenção e alvos de coimas”, disse.Sobre o tema da inflação, Luís Morais Sarmento afirmou que ““Ainda é cedo para declarar vitória. O problema não está resolvido, mas o período mais difícil está”, disse.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

ECO_PT /  🏆 3. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Pedro Nuno Santos: 'Só não haverá OE se o Governo não quiser, se o Governo não perceber que não tendo maioria absoluta tem de ceder ao PS'Pedro Nuno Santos: 'Só não haverá OE se o Governo não quiser, se o Governo não perceber que não tendo maioria absoluta tem de ceder ao PS'Pedro Nuno Santos espera que o Governo aceite as propostas do PS na reunião de sexta-feira e afirmou que 'o compromisso do PS é com os portugueses' e que 'o PS quer que o OE seja viabilizado'.
Baca lebih lajut »

'Só não haverá Orçamento se o Governo não quiser', o recado de Pedro Nuno Santos'Só não haverá Orçamento se o Governo não quiser', o recado de Pedro Nuno SantosO Presidente da República já vai deixando alertas de que um chumbo do Orçamento provocará uma crise. Perante esse cenário, em que o PS fica de fora, o irrevogável de Ventura mantém-se.
Baca lebih lajut »

Presos libertados no Reino Unido: Governo diz que não havia alternativa, mas as vítimas não concordamPresos libertados no Reino Unido: Governo diz que não havia alternativa, mas as vítimas não concordamMais de mil e 700 prisioneiros foram libertados, na terça-feira, de forma antecipada no Reino Unido. A maioria cumpriu menos de metade da pena, fazendo crescer agora os receios de que muitos venham a reincidir.
Baca lebih lajut »

Governo espera pelo Tribunal Constitucional para regulamentar (ou não) eutanásiaGoverno espera pelo Tribunal Constitucional para regulamentar (ou não) eutanásiaTribunal Constitucional diz que o processo está a correr os “trâmites legais” não havendo “previsão de quando será tomada uma decisão”. Primeiro pedido de parecer constitucional foi entregue há quase um ano por um grupo de deputados do PSD
Baca lebih lajut »

'Governo não está interessado em negociar nem num bom ambiente negocial''Governo não está interessado em negociar nem num bom ambiente negocial'O secretário-geral do PS considerou hoje que o Governo não está interessado em negociar o Orçamento do Estado, nem em criar um bom ambiente negocial.
Baca lebih lajut »

Ventura acusa Governo de 'agressão democrática': 'Não há limites para a provocação'Ventura acusa Governo de 'agressão democrática': 'Não há limites para a provocação'Ventura considera que o Chega está a ser 'agredido e espezinhado' pelo Governo depois de o partido ter sido convidado para uma reunião negocial para o Orçamento quando está em jornadas parlamentares.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-23 22:49:25