Morreu antigo primeiro-ministro angolano França Van-Dunem

Bélgica Berita

Morreu antigo primeiro-ministro angolano França Van-Dunem
Jesus
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 49 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 26%
  • Publisher: 55%

O antigo primeiro-ministro angolano, deputado e ex-embaixador em Portugal Fernando José de França Van-Dúnem morreu hoje em Portugal, aos 89 anos, disseram à Lusa fontes diplomáticas e parlamentares.

O antigo primeiro-ministro angolano, deputado e ex-embaixador em Portugal Fernando José de França Van-Dúnem morreu hoje em Portugal, aos 89 anos, disseram à Lusa fontes diplomáticas e parlamentares.

França Van-Dúnem, nascido a 24 de agosto de 1934, foi primeiro-ministro de Angola por duas vezes, entre 1991 e 1992 e de 1996 a 1999, vice-ministro das Relações Exteriores e ministro da Justiça.Entre 1982 e 1986 foi embaixador de Angola em Portugal e Espanha, depois de ter desempenhado essas funções, entre 1979 e 1982, na Bélgica, Países Baixos e Comunidade Económica Europeia.

Foi também vice-presidente da União Africana e membro do Parlamento Africano e professor de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola. Endereçando condolências à família, Maria de Jesus Ferreira sublinhouue o legado de França Van-Dúnem "permanecerá para sempre vivo" nas memórias e servirá de exemplo "para as gerações mais novas continuarem empenhadas em trabalhar fazer de Angola um país cada vez melhor".

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Jesus

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Quem é Arnaud Garcia, o guarda prisional que morreu no ataque a carrinha celular em FrançaQuem é Arnaud Garcia, o guarda prisional que morreu no ataque a carrinha celular em FrançaTinha 34 anos, estava a substituir um colega no dia da emboscada e ia ser pai em breve.
Baca lebih lajut »

Embaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminanteEmbaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminantePaulo Lourenço morreu esta sexta-feira, na cidade da Praia, em Cabo Verde, vítima de um enfarte cardíaco fulminante. Tinha 52 anos.
Baca lebih lajut »

Embaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminanteEmbaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminanteO Presidente de Cabo Verde lamentou "uma enorme perda". Decorrem os procedimentos para o repatriamento do corpo do embaixador para Portugal.
Baca lebih lajut »

Embaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminanteEmbaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminantePaulo Lourenço, de 52 anos, sentiu-se mal ao chegar a casa, após uma caminhada.
Baca lebih lajut »

Embaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminanteEmbaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminantePaulo Lourenço tinha 52 anos. O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, lamentou a perda de 'um homem culto, vigoroso e inovador' e enviou 'sentidos pêsames a Portugal, aos familiares e aos amigos'.
Baca lebih lajut »

Embaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminanteEmbaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminantePaulo Lourenço tinha 52 anos. O Presidente de Cabo Verde lamentou a “enorme perda” que a morte do embaixador português representa, e o Governo cabo-verdiano expressou uma “profunda tristeza”.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 05:12:05