Paulo Lourenço tinha 52 anos. O Presidente de Cabo Verde lamentou a “enorme perda” que a morte do embaixador português representa, e o Governo cabo-verdiano expressou uma “profunda tristeza”.
Paulo Lourenço tinha 52 anos. O Presidente de Cabo Verde lamentou a “enorme perda” que a morte do embaixador português representa, e o Governo cabo-verdiano expressou uma “profunda tristeza”. O Governo português afirma que Paulo Lourenço foi um"diplomata exemplar"O embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço, 52 anos, morreu na sexta-feira, na cidade da Praia, vítima de um enfarte cardíaco fulminante, disse fonte diplomática à Lusa.
Diversos membros do Governo cabo-verdiano, entre os quais o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Figueiredo Soares, acompanharam durante a noite a equipa da embaixada portuguesa em Cabo Verde, no hospital. Entretanto, decorrem os procedimentos para o repatriamento do corpo do embaixador para Portugal.
O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, lamentou também"uma enorme perda" após a morte do embaixador português no arquipélago."Um homem culto, vigoroso e inovador" que"estava a pôr novos e importantes pilares nas excelentes relações entre Cabo Verde e Portugal", deixando"saudades e um vazio impreenchível", escreveu o chefe de Estado na sua página pessoal na rede social Facebook.
Numa mensagem na rede social Instagram, o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Rangel, destacou Paulo Lourenço, em funções desde dezembro de 2022 em Cabo Verde, onde"granjeou enorme reconhecimento, prestígio e simpatia".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Embaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminantePaulo Lourenço tinha 52 anos. O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, lamentou a perda de 'um homem culto, vigoroso e inovador' e enviou 'sentidos pêsames a Portugal, aos familiares e aos amigos'.
Baca lebih lajut »
Embaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminantePaulo Lourenço, de 52 anos, sentiu-se mal ao chegar a casa, após uma caminhada.
Baca lebih lajut »
Embaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminanteO Presidente de Cabo Verde lamentou "uma enorme perda". Decorrem os procedimentos para o repatriamento do corpo do embaixador para Portugal.
Baca lebih lajut »
Embaixador de Portugal em Cabo Verde morreu de enfarte cardíaco fulminantePaulo Lourenço morreu esta sexta-feira, na cidade da Praia, em Cabo Verde, vítima de um enfarte cardíaco fulminante. Tinha 52 anos.
Baca lebih lajut »
Presidente de Cabo Verde lamenta 'enorme perda' após morte de embaixador português'Ficamos, todos nós, infinitamente mais pobres', referiu José Maria Neves.
Baca lebih lajut »
PR de Cabo Verde lamenta 'enorme perda' após morte de embaixador portuguêsO Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, lamentou hoje 'uma enorme perda' após a morte de Paulo Lourenço, embaixador português no arquipélago.
Baca lebih lajut »