Montenegro espera ser indigitado por Marcelo e mantém 'não' ao Chega

Indonesia Berita Berita

Montenegro espera ser indigitado por Marcelo e mantém 'não' ao Chega
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 100 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 43%
  • Publisher: 59%

Pedro Nuno assume derrota 'apesar de resultado tangencial'. Ventura ataca Marcelo, comunicação social e sondagens e desafia Montenegro a aproveitar Chega para governar.

"A minha expectativa é que o PS e o Chega não constituam uma maioria negativa para impedir o governo da AD"Ventura promete lutar pela "estabilidade" e volta a admitir um acordo sem pessoas do Chega: "Tudo farei para evitar governo do PS"Luís Montenegro já discursa: "Parece incontornável que a AD ganhou as eleições e que o PS perdeu as eleições"Rui Rocha quer continuar na liderança da IL, apesar de não...

Em terceiro lugar permanece o Chega, com nove deputados . Destaque ainda para o Livre que em Lisboa perde um deputado. Em sentido contrário está a Iniciativa Liberal, que ganhou um. Luís Montenegro é desafiado a dizer se espera ou não que o Chega possa fazer cair um governo da AD — Montenegro não responde. A seguir, o líder social-democrata pede responsabilidade ao PS.

“Há todas as condições para acreditarmos em Portugal e nos portugueses. É possível que a nossa economia possa crescer mais, pagar mais e melhores salários para que os jovens não tenham de emigrar, é possível valorizar mais o esforço de quem trabalha, dar esperança aos jovens, estabilidade e justiça a quem está na vida e segurança e dignidade a quem não está na vida ativa”, enumera o líder social-democrata.

À saída da sala onde discursou, André Ventura respondeu aos jornalistas, reiterou que os portugueses “não quiseram dar uma maioria absoluta a ninguém” e sim um “governo dividido”. “Amanhã tentarei levar a cabo os poderes que os portugueses hoje deram ao Chega”, garantiu, atirando para “amanhã” essa tentativa porque ainda tem de reunir os órgãos do partido. “Há uma coisa certa: não haverá acordo de incidência parlamentar, é um acordo de governo, sobre os detalhes desse acordo de governo falaremos nos próximos dias.”

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, começou por felicitar Luís Montenegro e a AD que venceu as eleições. Assume-se ainda como “responsável máximo” pela derrota do PS, sendo líder do partido. E compromete-se a fazer “o trabalho serenamente na oposição”.“O tempo da táctica da política comigo acabou”, diz ainda assumindo que o seu processo “é alternativo e incompatível com o da AD”.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

'O PSD livra-se de Montenegro se precisar do Chega para fazer governo''O PSD livra-se de Montenegro se precisar do Chega para fazer governo'Alexandra Leitão, coordenadora do programa eleitoral de Pedro Nuno Santos, sugere que se o PSD precisar do Chega para formar governa vai dispensar Luís Montenegro e encontrar outro líder que o faça.
Baca lebih lajut »

Luís Montenegro critica André Ventura por anúncios de acordo com o ChegaLuís Montenegro critica André Ventura por anúncios de acordo com o ChegaLuís Montenegro assegura que os anúncios para um eventual acordo à direita com o Chega são criações de André Ventura para se fazer notar.
Baca lebih lajut »

Montenegro vai à luta com Ventura pelo eleitorado do ChegaMontenegro vai à luta com Ventura pelo eleitorado do ChegaLíder da AD pede a eleitores do Chega para “repensarem” o voto, fala-lhes ao coração e joga cartada da honestidade: “Sei que não são extremistas, nem racistas”, estão é “frustrados” com PS e PSD.
Baca lebih lajut »

Na noite que soube a pouco, Montenegro promete “cumprir a palavra” sobre o ChegaNa noite que soube a pouco, Montenegro promete “cumprir a palavra” sobre o ChegaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Inês Sousa Real: "Esperamos que Luís Montenegro não dê a mão ao Chega"Inês Sousa Real: "Esperamos que Luís Montenegro não dê a mão ao Chega"O partido, que obteve 81.465 votos há dois anos, subiu para 117.389 votos. "Marcelo Rebelo de Sousa tem levado o país para ciclos eleitorais, não podemos brincar com a vida das pessoas", começou por dizer Inês Sousa Real, líder do PAN. "Com a confusão que existiu por parte da AD, temos a ADN a crescer e a ter mais expressão", sublinhou a única deputada eleita do partido, sendo que apesar de não excluir acordos com a AD, acredita que "há valores que não são negociáveis". "Houve instabilidade política para a qual Marcelo Rebelo de Sousa também contribuiu e não é pela sua cor política ter vencido, não é isso que garante maior estabilidade", evidenciou. "Esperamos que Luís Montenegro não dê a mão ao Chega e agrave as desigualdades sociais", adiantou Inês Sousa Real sendo que, em 2022, a força política perdeu três dos quatro deputados que tinha.
Baca lebih lajut »

Montenegro pronto para governar 'com responsabilidade' e sem ChegaMontenegro pronto para governar 'com responsabilidade' e sem ChegaO líder da AD diz a Marcelo que está pronto para ser primeiro-ministro e garante que não faria 'a maldade' de voltar atrás com a palavra dada no que ao Chega diz respeito.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 07:13:43