Mondim de Basto Apresenta Programa 'Abre Asas Até Mondim' para Atrair Turistas o Ano Inteiro

Turismo Berita

Mondim de Basto Apresenta Programa 'Abre Asas Até Mondim' para Atrair Turistas o Ano Inteiro
Mondim De BastoTurismoParapente
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 100 sec. here
  • 11 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 71%
  • Publisher: 73%

O programa 'Abre asas até Mondim' promete atrair turistas durante o ano inteiro com atividades como voos de parapente, caminhadas pelas levadas, 'rafting' e concertos.

O Monte Farinha, no alto do qual está o Santuário da Senhora da Graça, local icónico de uma etapa da Volta a Portugal em bicicleta, será palco de cerca de 20 atividades em Abril, num iniciativa para atrair turistas o ano inteiro. 'Abre asas até Mondim', como é chamada esta iniciativa, propõe voos de parapente a partir do Santuário, caminhadas pelas levadas, 'rafting', concertos e gastronomia, visando combater a sazonalidade turística na região de Mondim de Basto.

O alto do Monte Farinha, com vistas panorâmicas, é também uma pista de descolagem para voos de parapente. Hélder Andrade, piloto e instrutor do Clube Parapente de Basto, explica que a combinação do miradouro e a possibilidade de voo torna o local ainda mais atrativo. A iniciativa também convida os visitantes a explorar a beleza natural da serra do Alvão, com suas quedas d'água de 400 metros e as levadas, canais de irrigação semelhantes aos da Madeira. Fernando Gomes, guia turístico com mais de 30 anos de experiência na região, destaca o potencial da serra do Alvão e a oportunidade de viver a experiência da convivência com o mundo rural. A empresa Pé na Terra oferece passeios guiados por estas levadas, cada uma com suas características e belezas próprias. A PorTrilhos, empresa fundada há seis anos por Carla Costa e Fernando Portilho, leva os visitantes à descoberta do território de Mondim de Basto, uma região de transição entre Trás-os-Montes e o Minho. O programa 'Abre asas até Mondim', apresentado em Abril, inclui atividades em terra, água e ar, como passeios de moto e de todo-o-terreno, trilhos de bicicleta, canoagem, 'rafting' e 'canyoning'. O objetivo é mostrar a riqueza turística de Mondim de Basto durante todo o ano. Validando o interesse no programa, Bruno Ferreira, presidente da Câmara de Mondim de Basto, afirma que o programa visa combater a sazonalidade e apresentar o território como um destino turístico atraente o ano inteiro. Além das atividades, serão organizados concertos com artistas portugueses, como Tim, da banda Xutos & Pontapés, Miss Universo e Orangotang. O programa também inclui a Festa da Cabra e do Mel em Pardelhas, com música, jogos tradicionais e gastronomia local. A iniciativa termina com um fim-de-semana gastronómico, promovido em parceria com a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde os destaques são os pratos típicos da região como a posta maronesa, o cabrito assado, o pão de ló húmido e os vinhos verdes

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Mondim De Basto Turismo Parapente Levadas Santuário Da Senhora Da Graça Prova Da Volta A Portugal Gastronomia Concertos

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Papa Francisco passou uma noite descansadaPapa Francisco passou uma noite descansadaO Papa Francisco apresenta uma melhoria gradual e leve do seu estado de saúde
Baca lebih lajut »

Mia Tomé apresenta disco de poesia no 'Sou Pessoa para Isso'Mia Tomé apresenta disco de poesia no 'Sou Pessoa para Isso'Mia Tomé, atriz, autora e diseuse é Pessoa Para Isso. Conversa com Teresa Dias Mendes sobre o seu 'Herbário no Deserto'.
Baca lebih lajut »

China apresenta primeira visão sistemática do ecossistema a seis mil metros abaixo do marChina apresenta primeira visão sistemática do ecossistema a seis mil metros abaixo do marCientistas chineses realizaram um estudo pioneiro sobre os ecossistemas da zona hadal, localizada a mais de 6.000 metros de profundidade nos oceanos, de acordo com um artigo publicado na sexta-feira na revista científica Cell.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-06 11:20:18