Cientistas chineses realizaram um estudo pioneiro sobre os ecossistemas da zona hadal, localizada a mais de 6.000 metros de profundidade nos oceanos, de acordo com um artigo publicado na sexta-feira na revista científica Cell.
Cientistas chineses realizaram um estudo pioneiro sobre os ecossistemas da zona hadal, localizada a mais de 6.000 metros de profundidade nos oceanos, de acordo com um artigo publicado na sexta-feira na revista científica Cell.A investigação, parte do Projeto de Investigação Ambiental e Ecológica da Fossa das Marianas , representa o primeiro olhar sistemático sobre este ecossistema, de acordo com a publicação com revisão por pares sediada nos EUA.
Durante a investigação foram recolhidas 1.700 amostras de sedimentos, 622 anfípodes e 11 espécies de peixes de águas profundas. Além disso, os anfípodes, em particular a espécie Hirondellea gigas, foram identificados como tendo um papel fundamental na cadeia alimentar, enquanto os peixes de águas profundas desenvolveram mecanismos de adaptação baseados na acumulação de ácidos gordos polinsaturados em vez de TMAO, uma substância anteriormente considerada essencial para a sobrevivência em condições de alta pressão.
A investigação levou também à criação da primeira base de dados biológica de águas profundas, que estará disponível para a comunidade científica internacional.
Ciência Tecnologia Jiao Tong Hirondellea Chinesa Fossa Bacia
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Cientistas advertem que China pode perder 35% das terras aráveis até 2100A China pode perder até 35% das terras aráveis até 2100 devido às mudanças climáticas, mesmo que os compromissos do Acordo de Paris sejam cumpridos, segundo um estudo publicado na revista Science China Earth Sciences.
Baca lebih lajut »
Cientistas Reconstruem a História dos Povos Yamna Há 5000 AnosAtravés de análise de ADN antigo, cientistas conseguiram reconstruir a história dos Yamna, povos nômades das planícies euro-asiáticas que se expandiram pela Europa e Ásia há 5000 anos. O estudo revelou que os Yamna se espalharam em duas vagas migratórias, contribuindo para a disseminação de línguas indo-europeias.
Baca lebih lajut »
Putin questiona cientistas se conseguem que “as vacas cheguem a Marte e regressem”O Presidente afirmou que demora cerca de um ano e meio a chegar a Marte e que os níveis de radiação são mais elevados do que na órbita da Terra
Baca lebih lajut »
Governo terá 110 milhões de euros do PRR para cientistas comprarem equipamentosMedida faz parte da proposta de reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência entregue no final de Janeiro. O reforço é bem-vindo, mas sabe a pouco, diz o Conselho de Laboratórios Associados.
Baca lebih lajut »
Apoio de 20 milhões de euros para contratar cientistas ainda não foi renovado: “Voltamos ao zero”Verba de 20 milhões de euros para apoiar um terço das despesas com a contratação de cientistas foi aprovada em 2024. Instituições de ensino superior mostram-se preocupadas com falta de garantias.
Baca lebih lajut »