Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, David Cameron, afirmou hoje que Israel decidiu responder ao ataque iraniano do fim de semana, um dia depois de Londres ter apelado ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu , para"manter a calma"
“Esperamos que o façam de uma forma que agrave o menos possível a situação”, afirmou Cameron, que estava acompanhado pela sua homóloga alemã, Annalena Baerbock, na reunião com o Presidente israelita. O Irão lançou um ataque sem precedentes contra o território israelita, na noite de 13 para 14 de abril, que justificou como uma medida de autodefesa, argumentando que a ação militar foi uma resposta “à agressão do regime sionista” contra as instalações diplomáticas iranianas em Damasco , ocorrida a 01 de abril e marcada pela morte de sete membros da Guarda Revolucionária e seis cidadãos sírios.
Diplomacia Guerra Ir\U00e3o Israel Reino Unido
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel: MNE português reforça alerta sobre viagens perante ameaças do Irão'Considerando o estado de guerra desde 7 de outubro e as ameaças recentes a Israel, e tendo em conta os riscos de evolução do conflito, devem continuar a evitar-se todas as viagens não essenciais a Israel e países da região', referiu a diplomacia portuguesa, em comunicado.
Baca lebih lajut »
MNE da UE reúnem-se para avaliar agravamento das tensões entre Israel e IrãoA reunião será realizada inteiramente por videoconferência. &etilde;
Baca lebih lajut »
Israel promete que ataque do Irão 'terá resposta' e Irão avisa que responderá 'em segundos'Os olhos da comunidade internacional estão de novo postos no Médio Oriente, com o receio crescente de uma escalada do conflito.
Baca lebih lajut »
Israel não pretende escalada significativa com o Irão, diz fonte da administração dos EUAIsrael deixou claro na conversa com Biden que não pretende escalada significativa com o Irão. Casa Branca está vigilante a qualquer ataque iraniano a Israel, mas não quer uma guerra com o Irão. Irão não tem interesse em continuar ataques, mas não vai hesitar em proteger interesses legítimos. Papa acompanha com preocupação e dor a situação de Israel e apela a que se trave a espiral de violência. Governo está a acompanhar cidadãos portugueses que estão em Israel e no Irão.
Baca lebih lajut »
Irão ataca e apreende o navio com bandeira portuguesa MSC Aries; MNE pede esclarecimentos a TeerãoTrata-se de um porta-contentores associado à Zodiac Maritime, com sede em Londres, que faz parte do Zodiac Group, do multimilionário israelita Eyal Ofer.
Baca lebih lajut »
Embaixador português em Teerão reúne-se com MNE do Irão para explicação sobre incidente com navioVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »