Israel deixou claro na conversa com Biden que não pretende escalada significativa com o Irão. Casa Branca está vigilante a qualquer ataque iraniano a Israel, mas não quer uma guerra com o Irão. Irão não tem interesse em continuar ataques, mas não vai hesitar em proteger interesses legítimos. Papa acompanha com preocupação e dor a situação de Israel e apela a que se trave a espiral de violência. Governo está a acompanhar cidadãos portugueses que estão em Israel e no Irão.
Israel "deixou claro" na conversa com Biden que "não pretende escalada significativa com o Irão", diz fonte da administração dos EUA14/04 , 14:18PCP condena ataque do Irão e a escalada do conflito que começou de "forma mais expressiva com bombardeamento de Israel a consulado do Irão" Casa Branca está "vigilante" a qualquer ataque iraniano a Israel , mas insiste: "Não queremos uma guerra com o...
O porta-voz das forças de Israel disse que o plano do Irão “falhou”, uma vez que a grande maioria dos mísseis foram intercetados, e que os restantes causaram apenas “ligeiros danos” numa base da força aérea israelita. Ao todo, foram lançados cerca de 350 drones, mísseis de cruzeiro e balísticos, assim como rockets.
Segundo a Al Jazeera, o comunicado sublinha que o Irão tinha legalmente direito a reagir, “apesar das ameaças, intimidação e pressão”.O líder do PCP condenou o ataque do Irão a Israel no sábado à noite, reafirmando que “o caminho dos povos e dos trabalhadores é o caminho da Paz e não o da Guerra”. E reiterou que o Estado português “em respeito pela Constituição da República e em respeito pela revolução de Abril está obrigado a ser um agente da paz, um agente do diálogo, um promotor do diálogo” para “promover a resolução dos conflitos”.
A União Europeia afirmou hoje que uma nova escalada de tensão no Médio Oriente “é do interesse de ninguém” e instou as partes envolvidas no conflito, Israel e Irão, a “agirem com a máxima contenção” depois de ataque iraniano. “O cinismo e a cegueira seletiva dos nossos colegas ocidentais não tem limites”, escreveu no Telegram. “Já não se lembram que foram eles que recusaram prevenir a escalada, quando não apoiaram a nossa proposta no Conselho de Segurança para condenar o ataque israelita em Damasco.”
Israel Irão Casa Branca Guerra Ataques Violência Governo Cidadãos Portugueses
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Irão avisa que atacará bases dos EUA na região usadas para 'apoiar' IsraelHosein Amir Abdolahjan referiu tamb&233;m que os pa&237;ses da regi&227;o foram informados da opera&231;&227;o 72 horas antes do seu in&237;cio: "Inform&225;mos os nossos vizinhos e os pa&237;ses da regi&227;o de que a resposta da Rep&250;blica Isl&226;mica do Ir&227;o no quadro da leg&237;tima defesa &233; certa".
Baca lebih lajut »
Irão avisa que atacará bases dos EUA na região usadas para “apoiar” IsraelVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
EUA ajudaram Israel a abater 'quase todos' os drones e mísseis lançados pelo IrãoO primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, falou ao telefone com o Presidente norte-americano, Joe Biden.
Baca lebih lajut »
EUA antecipam ataque do Irão contra IsraelEsta quinta-feira, um general norte-americano responsável pelo Médio Oriente esteve em Israel para discutir com altos funcionários militares as 'ameaças à segurança na região', num momento de escalada de tensões com o Irão.
Baca lebih lajut »
EUA preveem ataque de retaliação do Irão a IsraelFontes iranianas disseram &224; Reuters que Teer&227;o sinalizou a Washington que responder&225; ao ataque de Israel &224; sua embaixada na S&237;ria de uma forma que visa evitar uma grande escalada.
Baca lebih lajut »
Irão avisa EUA para não se deixarem arrastar para 'armadilha' de IsraelO Irão pede aos EUA para permanecerem 'longe para não se magoarem' na sequência das altas tensões causadas pelo assassinato de guardas revolucionários em Damasco.
Baca lebih lajut »