Ministra da Defesa vê 'fragmentação' e 'incerteza' na Rússia

Indonesia Berita Berita

Ministra da Defesa vê 'fragmentação' e 'incerteza' na Rússia
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 SICNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 40 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 19%
  • Publisher: 90%

Questionada sobre os acontecimentos na Rússia e a rebelião do grupo mercenário Wagner, a governante manifestou preocupação, dizendo que “são situações muito voláteis”, mas rejeitou “diagnósticos apressados”.

"Temos que acompanhar, verificar o que se passa, do ponto de vista da Rússia há algumas movimentações, há alguma fragmentação mas sobretudo muita incerteza e, portanto, creio que o que temos que fazer é observar atentamente e reforçar a nossa posição de apoio à Ucrânia", defendeu.

"O que eu espero sinceramente para a cimeira de Vílnius é que consigamos manter essa coesão e unidade no apoio à Ucrânia, e que se avance o que seja possível no afirmar de que o caminho da Ucrânia é o caminho da área euro-atlântica, e que todos os passos devem ser dados nesse sentido, que é aquilo que está a acontecer", respondeu.

"Estamos a participar ativamente neste esforço coletivo da Aliança de revisão do seu modelo de forças, para o reforço da dissuasão e defesa coletiva da Aliança Atlântica e a fazê-lo com brio e profissionalismo, tal como aconteceu com a fragata Bartolomeu Dias, que chegou no domingo, e hoje o NRP Figueira da Foz", afirmou.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

SICNoticias /  🏆 2. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

A Wagner boa e a Wagner má: análise ao discurso de PutinA Wagner boa e a Wagner má: análise ao discurso de PutinNeste episódio especial do Guerra Fria em podcast, análise em direto ao discurso de Vladimir Putin com José Milhazes e Nuno Rogeiro
Baca lebih lajut »

China considera ″assunto interno da Rússia″ rebelião do grupo WagnerPequim 'apoia e acredita que a Rússia pode manter a estabilidade nacional e alcançar o desenvolvimento e a prosperidade', disse a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês,
Baca lebih lajut »

China encara rebelião do Grupo Wagner como 'assuntos internos' da RússiaA China quebrou o silêncio em relação à rebelião do Grupo Wagner na Rússia. Em comunicado publicado na noite de domingo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pequim minimiza os acontecimentos deste fim de semana como “assuntos internos da Rússia” e reitera o apoio a Pequim na “manutenção da estabilidade nacional”.
Baca lebih lajut »

Sede principal do Grupo Wagner na Rússia afirma que opera com normalidadeEm comunicado, a sede do grupo informou que 'o centro continua a funcionar normalmente, de acordo com a legislação da Federação Russa'.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-16 04:02:19