O Ministério Público pediu esta sexta-feira, o quarto dia do julgamento do processo do Grupo Espírito Santo, o estatuto de maior acompanhado para Ricardo Salgado. O antigo homem forte do BES, que sofre de Alzheimer, foi dispensado na primeira sessão.
O Ministério Público pediu esta sexta-feira, o quarto dia do julgamento do processo do Grupo Espírito Santo, o estatuto de maior acompanhado para Ricardo Salgado . O antigo homem forte do BES , que sofre de Alzheimer, foi dispensado na primeira sessão.
O requerimento tem a data de quinta-feira, 17 de outubro, está assinado pelos procuradores que acompanham o caso, Carla Dias, César Damas Caniço e Sofia Gaspar. O Ministério Público apresentou esta sexta-feira o requerimento para atribuir o estatuto de maior acompanhado a Ricardo Salgado. Para já, a questão ainda não foi abordada na sala de audiências onde continua o depoimento de José Maria Ricciardi, primo de Ricardo Salgado.Este regime jurídico está em vigor desde 2019 e substitui o anterior regime da interdição e inabilitação. Em situações de demência ou de deficiência mental, que impossibilitam a tomada consciente de decisões, esta é a solução.
BES GES Julgamento Ministério Público
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
'O governo do GES foi assumido de forma autocrática por Ricardo Salgado', defende Ministério PúblicoRicardo Salgado é o principal arguido e será julgado por 62 crimes, incluindo o de associação criminosa. Há outros 17 arguidos no processo. À chegada, houve protestos dos lesados e um apoio.
Baca lebih lajut »
PSP vai participar ao Ministério Público manifestação dos bombeiros sapadores no ParlamentoA PSP vai participar ao Ministério Público a manifestação desta quarta-feira dos bombeiros sapadores na Assembleia da República, considerando que foi violado um conjunto de regras, como a ocupação da escadaria.
Baca lebih lajut »
Ministério Público investiga morte de 16 gatos “com violência” no canil de Vila Franca de XiraCâmara de Vila Franca de Xira apresentou queixa ao Ministério Público na sequência da morte de 16 gatos com “extrema violência” no interior do Centro de Recolha Oficial. “Todos estão chocados” com este “ato criminoso”, descreve a autarquia
Baca lebih lajut »
Ministério Público arquiva processo sobre terreno que Câmara de Coimbra queria comprarAssembleia Municipal estava pronta para votar proposta de compra de um terreno por 745 mil euros. Suspeitas agora arquivadas surgiram ao ser revelado o preço de venda do terreno no ano anterior.
Baca lebih lajut »
Russiagate: Ministério Público tenta evitar prescrições das coimas a que foi condenada Câmara Municipal de LisboaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Amadeu Guerra define “linhas vermelhas” sobre independência do Ministério PúblicoDurante o seu discurso, Amadeu Guerra disse ainda ser “preocupante” a falta de oficiais de justiça e pede ao Governo que'dê prioridade à revisão dos estatutos dos funcionários de justiça', e que crie mecanismos que tornem a carreira 'mais aliciante'.
Baca lebih lajut »