Ricardo Salgado é o principal arguido e será julgado por 62 crimes, incluindo o de associação criminosa. Há outros 17 arguidos no processo. À chegada, houve protestos dos lesados e um apoio.
Fala agora o advogado que representa mais de 1300 lesados: "É importante sublinhar que este não deve ser um processo do Estado"Sá Fernandes: "Tenho as maiores reservas que um homem nas circunstâncias em que está possa ser objeto de condenação criminal"Sá Fernandes, advogado de assistente que perdeu 20 milhões: "O que pensava valer ouro, afinal não valia nem carvão"15/10 , 09:59A sala inovadora onde Ricardo...
Sobre as vítimas que já morreram, o advogado revela: “104 vítimas já morreram. Pior ainda, não sabemos se precisamos de mais 10 ou 20 anos neste processo”.
Ao fundo, estão sentados vários dos advogados de defesa dos 18 arguidos do processo — são 15 arguidos individuais e três empresas. A procuradora do MP faz agora um resumo do caso, começando por dizer que “o GES era um grupo económico português familiar que exercia em vários países”.Nuno Silva Vieira, advogado dos lesados deste processo, critica agora o facto de várias pessoas, que vieram de vários pontos do país, “estão impedidos de assistir à sessão”.
“Não, não quero prestar declarações”. Alexandre Cadosch, um dos arguidos suíços, é agora identificado e segue a mesma linha dos anteriores arguidos. Lamentando que o tribunal tenha exigido a presença de Ricardo Salgado, mesmo com um relatório médico que diz que não tem “capacidade cognitiva” para responder a questões complexas, o advogado atirou à justiça portuguesa: “Quando é para retirar direitos aos arguidos, a informalidade impera em alguns tribunais portugueses. Quando é para lhes conceder algum direito então vamos ao excesso de formalismo”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Processo BES/GES: Tribunal declara prescrição de 11 crimes, incluindo 3 de Ricardo SalgadoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Processo BES/GES: Tribunal recusa pedido de dispensa da presença de Ricardo Salgado no julgamentoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Demência de Ricardo Salgado: Impacto no Julgamento do Caso BES/GESUm psiquiatra forense explica as implicações legais da demência de Ricardo Salgado, principal arguido do caso BES/GES, que começa a ser julgado esta terça-feira.
Baca lebih lajut »
Caso BES/GES: Tribunal rejeita pedido de Salgado para extinguir ou suspender processoDe acordo com o despacho, o coletivo de juízes entende que 'a aptidão mental não é um requisito para a prestação de declarações pelo arguido', sublinhando, por isso que 'não pode constituir fundamento para extinguir o processo criminal' contra o ex-banqueiro, que responde em tribunal por 62 crimes.
Baca lebih lajut »
Caso BES: Tribunal quer Ricardo Salgado no primeiro dia de julgamentoApesar de não obrigar o arguido a apresentar-se em tribunal, a juíza do Tribunal considera “curial tomar contacto com todos os arguidos” no julgamento, cujo início está marcado para 15 de outubro no Campus da Justiça.
Baca lebih lajut »
Tribunal decide que Ricardo Salgado tem mesmo de comparecer no julgamentoDefesa do ex-banqueiro alegou a r&225;pida progress&227;o de Alzheimer para a dispensa do julgamento, mas Tribunal recusou pedido.
Baca lebih lajut »