O Ministério da Educação disse hoje que a escola onde foi denunciada uma agressão violenta a uma criança nepalesa de 9 anos desconhece 'o alegado episódio' e que os dois únicos estudantes nepaleses do estabelecimento frequentam o ensino secundário.
O Ministério da Educação disse hoje que a escola onde foi denunciada uma agressão violenta a uma criança nepalesa de 9 anos desconhece"o alegado episódio" e que os dois únicos estudantes nepaleses do estabelecimento frequentam o ensino secundário."Contactada a escola em causa, na Amadora, a direção informou que os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário.
No entanto, acrescenta o Ministério da Educação, "os mesmos serviços contactaram a associação que denunciou o alegado episódio, tendo esta inicialmente recusado colaborar. Após insistência, os serviços da DGEstE conseguiram apurar o estabelecimento de ensino em que a suposta agressão teria ocorrido, que afirmou desconhecer qualquer agressão".
A Rádio Renascença noticiou na terça-feira que um menino nepalês de 9 anos foi "vítima de linchamento" numa escola de Lisboa. A denúncia foi feita à rádio pela diretora executiva de uma instituição da Igreja, o Centro Padre Alves Correia, que considerou "as motivações dos outros menores foram xenófobas e racistas".
O ministério "condena veementemente qualquer ato de discriminação, xenofobia, racismo ou intolerância, dentro ou fora dos estabelecimentos de ensino".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ministério da Educação não sabe de nenhum caso de agressão a criança nepalesa em LisboaMinistério tutelado por Fernando Alexandre admite que contactou 'a associação que denunciou o alegado episódio, tendo esta inicialmente recusado colaborar. Após insistência, os serviços da DGEstE conseguiram apurar o estabelecimento de ensino em que a suposta agressão teria ocorrido, que afirmou desconhecer qualquer agressão'.
Baca lebih lajut »
Governo e professores voltam a reunir-se hoje sobre recuperação do tempo de serviçoReuniões no Ministério da Educação, Ciência e Inovação, em Lisboa, iniciam-se às 14h00.
Baca lebih lajut »
Ministério da Educação quer iniciar recuperação do tempo de serviço dos professores em setembro'Caíram as duas linhas vermelhas que tínhamos', disse o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira.
Baca lebih lajut »
Câmara de Lisboa lança prémio para soluções inovadoras na saúde, educação e migraçãoO 'Lisboa Innovation for All' tem como objetivo encontrar soluções para inovar no ensino, apostar na saúde preventiva e promover a integração de imigrantes. As candidaturas abrem a 1 de junho.
Baca lebih lajut »
Para que serve a Direção Executiva do SNS: um “ministério” dentro do MinistérioO que é realmente preciso entender é qual a mais-valia desta estrutura bicéfala e qual a sua verdadeira utilidade para quem possui a responsabilidade última do SNS e do sistema de Saúde, ou seja, quem ocupa o cargo de Ministro da Saúde
Baca lebih lajut »
Ministério não tem registo de qualquer agressão a criança nepalesa em escolas de lisboaDiretora de uma instituição católica reportou à Rádio Renascença uma alegada agressão muito violenta, filmada e partilhada nas redes sociais, ocorrida numa escola de Lisboa contra um menino de 9 anos, de nacionalidade nepalesa.
Baca lebih lajut »