Ministério da Cultura não autoriza desafetação do cinema Monumental para outras atividades

Cultura Berita

Ministério da Cultura não autoriza desafetação do cinema Monumental para outras atividades
CinemaMonumentalLisboa
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 29 sec. here
  • 7 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 32%
  • Publisher: 73%

O Ministério da Cultura não autorizou a desafetação do cinema Monumental, em Lisboa, para outras atividades sem ser a exibição cinematográfica, segundo um despacho a que a Lusa teve acesso.

O Ministério da Cultura não autorizou a desafetação do cinema Monumental , em Lisboa , para outras atividades sem ser a exibição cinematográfica , segundo um despacho a que a Lusa teve acesso.

De acordo com o despacho, o ministro da Cultura ainda em funções, Pedro Adão e Silva, indeferiu o pedido da imobiliária Merlin Properties para que o cinema Monumental possa ser transformado para acolher outro tipo de atividade, e recomendou que"a decisão de desafetação seja objeto de ponderação especialmente cuidada". A justificar a decisão, Pedro Adão e Silva considera que"as salas de cinema são um bem escasso, que elas cumprem uma importante função cultural na vida pública e que não foram esgotadas as possibilidades de reativação do Cinema Monumental

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Cinema Monumental Lisboa Atividades Exibição Cinematográfica

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Ministério da Cultura rejeita pedido de desafetação do cinema Monumental em LisboaMinistério da Cultura rejeita pedido de desafetação do cinema Monumental em LisboaO Ministério da Cultura não autorizou a desafetação do cinema Monumental, em Lisboa, para outras atividades sem ser a exibição cinematográfica, segundo um despacho a que a Lusa teve acesso.
Baca lebih lajut »

Cinema Monumental ainda pode regressar: Ministério da Cultura rejeita pedido de desafetação feito por imobiliáriaCinema Monumental ainda pode regressar: Ministério da Cultura rejeita pedido de desafetação feito por imobiliáriaA justificar a decisão, Pedro Adão e Silva considera que “as salas de cinema são um bem escasso, que elas cumprem uma importante função cultural na vida pública e que não foram esgotadas as possibilidades de reativação do Cinema Monumental”
Baca lebih lajut »

Ministro da Cultura decidiu: Cinema Monumental vai continuar a ser cinemaMinistro da Cultura decidiu: Cinema Monumental vai continuar a ser cinemaInteressados na exploração, números de bilheteira e ciclo de políticas culturais levam Pedro Adão e Silva a decidir que 'não se encontram esgotadas as possibilidades de reativação' do cinema lisboeta.
Baca lebih lajut »

Ministro rejeita desafetação do Monumental pois Lisboa precisa de 'cinema com porta para a rua'Ministro rejeita desafetação do Monumental pois Lisboa precisa de 'cinema com porta para a rua'Os proprietários justificavam ainda que a exibição de cinema tem atualmente 'a concorrência cada vez mais feroz das plataformas de 'streaming'' e tinham dúvidas sobre 'o conceito inovador' de uma das empresas propostas, a Cinetoscópio.
Baca lebih lajut »

Presidente de Portugal pede rapidez e eficácia ao Ministério PúblicoPresidente de Portugal pede rapidez e eficácia ao Ministério PúblicoNum momento sensível, em plena campanha eleitoral motivada por um caso judicial, o Presidente exige rapidez, prontidão e eficácia ao Ministério Público numa mensagem em que alerta para os perigos de judicialização da política e politização da justiça.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 19:10:55