Presidente de Portugal pede rapidez e eficácia ao Ministério Público

Política Berita

Presidente de Portugal pede rapidez e eficácia ao Ministério Público
PortugalPresidenteMinistério Público
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 38 sec. here
  • 8 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 40%
  • Publisher: 73%

Num momento sensível, em plena campanha eleitoral motivada por um caso judicial, o Presidente exige rapidez, prontidão e eficácia ao Ministério Público numa mensagem em que alerta para os perigos de judicialização da política e politização da justiça.

Num momento sensível, em plena campanha eleitoral motivada por um caso judicial, o Presidente exige rapidez, prontidão e eficácia ao Ministério Público numa mensagem em que alerta para os perigos de judicialização da política e politização da justiça . O silêncio a que o Presidente da República se impôs tem sido quebrado a espaços.

Desta vez, Marcelo Rebelo de Sousa toca no nervo político mais sensível do momento, em plena campanha eleitoral: enviou uma mensagem ao Congresso do Ministério Público em que pede rapidez e resultados aos procuradores, alertando para os “desafios” de politização da justiça e de judicialização da política. Na mensagem aos magistrados, enviada um dia depois da procuradora-geral da República, Lucília Gago dizer que se preferia jubilar a fazer novo mandato, o Presidente da República pede que não desperdicem a oportunidade para “refletir acerca de tantos novos desafios”. E deixa uma exigência para que essa reflexão resulte numa conciliação doem plena campanha eleitoral, com um governo caído por causa de uma investigação do Ministério Público

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Portugal Presidente Ministério Público Campanha Eleitoral Judicialização Da Política Politização Da Justiça

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Ministério Público pede prisão preventiva para Fernando MadureiraMinistério Público pede prisão preventiva para Fernando MadureiraO MP tamb&233;m pediu a mesma medida de coa&231;&227;o para Hugo "Polaco". J&225; para V&237;tor Cat&227;o, o MP quer pris&227;o domicil&225;ria com vigil&226;ncia por pulseira eletr&243;nica.
Baca lebih lajut »

Defesa de José Sócrates usa alegado erro do Ministério Público para evitar ida a julgamentoDefesa de José Sócrates usa alegado erro do Ministério Público para evitar ida a julgamentoPedidos de várias defesas alegam que houve uma alteração substancial dos factos, sem que os arguidos se pudessem defender, quando a desembargadora Raquel Lima determinou que os crimes de corrupção para ato lícito que já estavam prescritos passaram a ser para ato...
Baca lebih lajut »

Operação Influencer: juiz considera 'vagas' e até 'contraditórias' suspeitas do Ministério Público contra António CostaOperação Influencer: juiz considera 'vagas' e até 'contraditórias' suspeitas do Ministério Público contra António CostaO juiz Nuno Dias Costa decidiu responder ao recurso do Ministério Público contra as medidas de coação na Operação Influencer.
Baca lebih lajut »

Procuradora-geral da República diz que Ministério Público deve ser imune a 'pressões e ingerências'Procuradora-geral da República diz que Ministério Público deve ser imune a 'pressões e ingerências'A procuradora-geral da República (PGR) afirmou esta quinta-feira que, 'não obstante as investidas e os ataques', cabe ao Ministério Público (MP) zelar pelo cumprimento da lei e estar imune a 'quaisquer pressões ou ingerências, diretas ou indiretas'.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 12:28:49